» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Terça, 15 de janeiro de 2019, 17h05

Morre o publicitário Clenon Alves Borges deixando legado de atuação


Alberto Romeu
Da Editoria


A morte subida do publicitário Clenon Alves Borges na manhã de hoje em Cuiabá surpreendeu o meio de comunicação. Na manhã desta terça-feira (15), Clenon passou mal quando deixava a Assembleia e foi encontrado desacordado dentro do veículo, no estacionamento. Os primeiros socorros foram prestados ao servidor, mas ele não resistiu e faleceu. Clenon tinha 65 anos, deixa esposa e um casal de filhos. O velório está programado para iniciar às 21h00 na Capela Jardins, sala Orquídeas. 
 

.


O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, emitiu nota de profundo pesar onde lembra que Clenon estava na Assembleia Legislativa desde 2015 e por último ocupava o cargo de superintendente da Rádio Assembleia e estava envolvido no projeto de modernização e ampliação do sinal da rádio.

Natural de Goiás, Clenon fez carreira no mercado publicitário mato-grossense. Ele chegou a Cuiabá para trabalhar pela agência publicitária Cannes, de Goiânia, depois foi sócio da agência Z8 na década de 1990 e atuou no marketing de empresas da iniciativa privada.

“É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do nosso querido amigo Clenon Borges. Ele deixa grande lacuna na comunicação e no dia a dia dos trabalhos, que ele tão bem realizou na Assembleia Legislativa. Era uma excelente pessoa, profissional e amigo. Que Deus o receba com toda glória e conforte os familiares nesse momento de imensa tristeza”, descreveu Eduardo Botelho.

Ex-secretário de Comunicação da prefeitura de Cuiabá na gestão do então prefeito Mauro Mendes (2013), a atuação de Clenon foi de boa convivência e profissionalismo na gestão municipal. Hoje, Mauro Mendes, como governador do Estado, manifestou sua solidariedade com os amigos e familiares do publicitário Clenon Alves Borges.

 

Cleon Alves Borges

O atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, emitiu nota lamentando o falecimento do publicitário e ex-secretário de Comunicação de Cuiabá, Clenon Alves.

“É com muita tristeza que recebemos essa notícia. Sem dúvida a Comunicação mato-grossense irá sentir com a ausência desse excelente profissional que deixou marcas com grandes trabalhos, principalmente no setor público. Clenon Alves era uma boa pessoa”, comentou Pinheiro.

O prefeito reforça ainda seu pesar e deseja força à família, para superar o momento. “Nenhuma despedida é fácil, mas é importante lembrar que aqueles que amamos estarão sempre vivos em nossas memórias”.

Nos idos de 1980, efervescência da economia no Brasil era fundado o Clube do Jacaré, em Várzea Grande, onde Clenon Borges contribuiu no nascimento e se manteve fiel ao longo de quase duas décadas de existência da confraria que reunia às quintas-feiras em média 60 a 80 integrantes. 

Fazia parte da diretoria (com ata de fundação, constituição e CNPJ) homens de negócios, empresários, comerciantes de Várzea Grande e Cuiabá, como Osmar Martins, Armando Dall Pizollo, Adão Flores, Emilio Fahat, Alberto Romeu Pereira, Enio Caldart, Arlindo Sirtolli, Claudio Bruehmiller Marajá, Diogenes Sarto, Murilo Domingos, Danilo Berndt e Clenon Borges. Sua influência no meio publicitário e político da Capital, à época sócio da Z8 Comunicação (junto com Geraldo Gonçalves), somava bastante e agregava nomes influentes na política como o ex-governador Dante de Oliveira.

No Clube do Jacaré era proibido discutir política, mas praticamente as conversas ali iniciadas conduziam para resultados em nível de governo, como debates sobre impostos, segurança pública e infraestrutura.

O jornalista Valdemir Roberto recorda da atuação de Clenon à frente da revenda Ford em Mato Grosso, a Gregovel, onde dirigia o setor de marketing. Sua atuação fazia o diferencial no setor aproximando profissionais da imprensa (numa época onde o fax,o telex e a fotografia ainda por revelação aproximavam as pessoas).
 

Postagem de Clenon em seu Facebook em 30 de dezembro de 2018

Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114