» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 24 de janeiro de 2019, 14h07

Ouvidoria do TRE recebeu 38 mil demandas incluindo compra de votos e uso da máquina


Do total de atendimentos realizados, 91% foram originados pelos canais telefônicos do TRE-MT


A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) registrou 37,9 mil atendimentos no ano de 2018. O número é composto por pedidos da sociedade a informações da Justiça Eleitoral, denúncias, solicitações de esclarecimentos, aplicação de pesquisa de satisfação, além de atendimentos presenciais realizados no setor.

Mesmo com os avanços da tecnologia, a popularização dos smartphones e acesso à internet, chama a atenção as demandas oriundas de contato telefônico. Do total de atendimentos realizados, 91% foram originados pelos canais telefônicos do TRE-MT, ou seja, 34,6 mil ligações recebidas pelo setor. Para dar conta desta demanda, a Ouvidoria conta atualmente com 9 atendentes, incluindo os servidores efetivos e estagiários, divididos nos turnos matutino e vespertino.

O segundo meio de comunicação mais utilizado pela população foi o aplicativo Pardal. Foram 1,7 mil denúncias recebidas por esta ferramenta, sendo que a maior concentração foi no mês de outubro, mês das eleições, quando foram registradas 848 denúncias. O total de denúncias via Pardal neste ano de 2018 foi 26% maior que o registrado em 2016, quando houveram eleições municipais, sendo assim possível a comparação.

Detalhando as denúncias recebidas pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso em 2018, foram registradas 61 de denúncias de compra de voto, 929 denúncias de propaganda eleitoral irregular, 143 denúncias de uso da máquina pública, 390 crimes eleitorais, entre outros. Todo o material é analisado pela Ouvidoria que, no caso das denúncias, as encaminha ao órgão competente para averiguação e adoção das medidas judiciais cabíveis.

A ligação para a Ouvidoria do TRE/MT é gratuita pelo 0800 647-8191. Também é possível encontrar em contato por e-mail: ouvidoria@tre-mt.jus.br.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114