» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quarta, 30 de janeiro de 2019, 15h39
'Embaixador'

Fávaro assume Representação de Mato Grosso em Brasília


"Proposta é estreitar contatos com os ministérios; Não mais apenas gerir uma pequena frota de carros para atender o governador, seus secretários ou membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE), quando estão em Brasília" 


Com o propósito de ampliar as funções da unidade e ir além das obrigações básicas de dar apoio logístico e estrutural nas viagens dos representantes do Estado à capital federal, Carlos Fávaro assume como titular o Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat), em Brasília.  

“Nosso desafio é fazer uma boa interlocução. Manter contatos com os ministérios aqui em Brasília em busca de recursos e convênios para Mato Grosso. Não mais apenas gerir uma pequena frota de carros para atender o governador, seus secretários ou membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE), quando estão em Brasília, ou receber pacientes mato-grossenses encaminhados ao Hospital Sara Kubistchek”.

Carlos Fávaro (ao lado da esposa) quando candidato ao Senado (2018)

De acordo com ele, que exerceu o cargo de vice-governador e secretário de Meio Ambiente na gestão passada, a articulação política visando melhorias para o Estado será mais uma função a ser executada por sua equipe “pequena, enxuta, mas aguerrida e sempre com o foco voltado para esta direção”.

“Naturalmente, o escritório tem este papel, fundamental, de auxiliar o governador e os secretários estaduais em Brasília, mas não podemos deixar o cotidiano de lado. Também não podemos nos esquecer que o trabalho social desenvolvido é de suma importância, mas temos que ir além disso. Atuar para fazer com que os interesses de Mato Grosso falem mais alto aqui em Brasília”.

“Temos esta grande oportunidade. Para que isso aconteça, vamos manter um estreito relacionamento com a Casa Civil, para que tenhamos trânsito rápido com as outras secretarias estaduais”, afirmou.

O novo titular do Ermat afirmou que já tem trabalhado para estreitar o relacionamento com a bancada mato-grossense em Brasília, visando debater pautas prioritárias e de interesse de Mato Grosso e, simultaneamente, estudar alternativas para solucioná-las.

“É bom deixar claro que não temos nenhuma pretensão nos sobressair à nossa bancada. Ao contrário, vamos trabalhar sempre juntos, em consonância, pois o nosso compromisso maior é com o nosso Estado”, finalizou.

Matérias relacionadas:
Com mais de 434 mil votos, Fávaro agradece a população e apoiadores
Pesquisa aponta Fávaro empatado pela 2ª vaga ao Senado

Ermat

O Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso (Ermat) possui diversos papeis. Um deles é a organização da agenda do governador, quando em visita a Brasília, e o apoio logístico a ele e ao seu staff nestas situações.

Também é da competência do Ermat representar e assessorar o Executivo mato-grossense junto ao Governo Federal, Congresso Nacional, instituições públicas e privadas e organismo internacionais, na articulação de ações de interesse de Mato Grosso.

Outra função é articular e acompanhar a tramitação e o desenvolvimento de programas, projetos, convênios, termos de cooperação e emendas parlamentares de interesse de Mato Grosso, que envolvam recursos federais.

O escritório ainda atua em eventos e negociações relacionados à sua função em Brasília e, quando autorizado pelo governador, junto às embaixadas e representantes de outros países, colaborando na divulgação das potencialidades de Mato Grosso.

Além disso, o Ermat trabalha sempre em consonância com os órgãos e entidades dos governos Estadual e Federal, facilitando a integração entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com seus pares em âmbito Federal, sem deixar de lado seu papel social de apoiar pacientes em tratamento de saúde em Brasília.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114