» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sexta, 01 de fevereiro de 2019, 08h22

Assembleia mobiliza 150 policiais para a posse dos deputados hoje


Posse começa às 9H00



Redação

Sob a preocupação de protestos, principalmente de servidores públicos, através de seus sindicatos, um esquema de segurança foi definido pela direção da Assembleia Legislativa de Mato Grosso que hoje dá prosse aos seus 24 deputados - dos quais 14 'novatos', para os próximos 4 anos. 

A cerimônia de posse para a 19ª Legislatura será no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, às 9 horas. Logo em seguida, no Plenário das Deliberações, os parlamentares realizam a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Os eventos serão transmitidos ao vivo, via satélite, pela TVAL, Rádio Assembleia e Facebook.

A coordenadora do cerimonial da Assembleia Legislativa, Mara Silvia Portilho Fava da Costa, afirmou que o acesso ao Teatro do Zulmira Canavarros será para as pessoas que estejam com as credenciais. A capacidade do local é para 769 pessoas. No foyer será instalado um telão. O estacionamento superior do teatro está excluivo para autoridades e familiares.

Em nota, a Casa informa que para manter a ordem pública durante a posse e a eleição da Mesa Diretora da 19ª Legislatura, a Coordenadoria Militar vai disponibilizar cerca de 150 profissionais entre militares e civis, que estarão mobilizados para fazer a segurança dos convidados. Eles ficarão posicionados tanto na parte interna como no entorno da Assembleia Legislativa. Servidores de diversos setores da Casa estão mobilizados. São esperadas 3 mil pessoas para a cerimônia.

Para cada um dos deputados que tomam posse foram entregues 10 credenciais. Além deles, o cerimonial estendeu convites às autoridades políticas de Mato Grosso e presidentes de outros Poderes e instituições públicas. Para os profissionais de imprensa foram reservados 68 lugares”, disse Mara Costa.

A coordenadora afirmou ainda que, em função da capacidade limitada do Teatro do Cerrado, a Casa vai instalar cinco telões em pontos estratégicos: no saguão principal, na Galeria dos Presidentes, no foyer do Teatro e nos auditórios Licínio Monteiro e Milton Figueiredo. “A orientação é que os servidores acompanhem a posse e a eleição da Mesa Diretora pelas televisões de cada gabinete e secretarias”.

As vagas do estacionamento do piso superior do Teatro do Cerrado, de acordo com a Coordenadoria Militar, estão reservadas para autoridades e familiares dos deputados. Os demais pavimentos, térreo e subsolo, poderão ser utilizados pelos servidores em trabalho. A decisão foi tomada para evitar contratempos e garantir a segurança de todos os convidados. Há ainda a disponibilidade de uso do estacionamento ao lado da Assembleia Legislativa, compartilhado também pelo Executivo.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114