» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Terça, 05 de fevereiro de 2019, 14h06

Jornal lembra de Mauro Zaque como bem cotado para o TCE


Mauro Zaque

Após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogar a medida cautelar que travava qualquer indicação, nomeação e posse no Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente à vaga do ex-conselheiro Humberto Bosaipo – começaram dentro da Assembleia Legislativa as articulações politicas em torno de “quem” deverá ser nomeado para a vaga, cujo direito de indicação é do Legislativo estadual, consta de nota do jornal eletrônico Circuto Mato Grosso.



"Um dos nomes aventados principalmente pelos novos parlamentares é o do promotor do Ministério Público Estadual – Mauro Zaque. Fontes da Coluna comentam, que nos grupos de Whats compostos por servidores do Tribunal de Contas a vibração foi geral! Numa primeira prévia, pelo menos na Corte de Contas, Zaque estaria aprovadíssimo!" - aponta a nota.

 

O PlantãoNews complementa lembrando que Zaque foi secretário de Segurança na estréia do governo Pedro Taques (PDT e em seguida PSDB) e teve coragem e hombridade para denunciar o vergonhoso e triste caso da grampolândia, onde muita gente foi grampeada sob a orquestração do Estado - e que Taques seria o mandante. 

Sua conduta torna-se robusta por mais motivos: de ter enfrentado um ex-procurador da República, ex-senador e o governador no cargo.

Hoje ao jornalista Pabrlo Rodrigo, de A Gazeta, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) confirmou que dois nomes estão na disputa via Assembleia Legislativa, mas concluiu afirmando que "essa escolha não será por consenso. Outros nomes devem surgir. Até porque qualquer cidadão pode pleitear a vaga desde que atenda os requisitos legais e seja indicado por algum dos 24 deputados com mandato.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114