» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 07 de fevereiro de 2019, 20h48

Romoaldo Júnior assume o sexto mandato na ALMT


Além de autoridades, vereadores, lideranças políticas e colaboradores do gabinete do parlamentar, marcaram presença na cerimônia de posse

A Assembleia Legislativa deu posse na manhã desta quarta-feira (6) ao deputado Romoaldo Júnior (MDB), que assumiu pela sexta vez uma vaga na Assembleia Legislativa. O parlamentar, que é da região norte do estado de Mato Grosso, agradeceu a oportunidade dada por seus eleitores com os 18.467 votos recebidos.

Eduardo Botelho, Romualdo e Janaina Riva

“Estou na política desde a década de 90. O trabalho na Casa continua na mesma linha, pautado nos cuidados com as minorias, assistência social e saúde, levando avanços na reforma agrária e agricultura familiar. Vamos continuar lutando pelo progresso no interior do estado, ajudando o governador Mauro Mendes a buscar investimentos, especialmente para infraestrutura e saúde. Mato Grosso é um gigante que vive imensos problemas e o governo não consegue sozinho, ele precisa da Assembleia, precisa dos deputados. Nós, da bancada do MDB, apoiaremos o governador e a sociedade para o bem-estar e desenvolvimento de Mato Grosso”, disse o deputado, ao destacar a importância do Parlamento e da harmonia entre o Legislativo e o Executivo para a manutenção da governabilidade.

Em substituição ao deputado Allan Kardec (PDT), que se licenciou para exercer o cargo de secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Romoaldo é um dos deputados mais experientes da nova legislatura, composta por 14 novatos. Ele declarou que está à disposição para ajudar os que chegaram a entender o papel do Parlamento, que, segundo ele, não se resume em fiscalizar e votar leis.

“O Parlamento tem um papel muito maior para o desenvolvimento do estado e nós acompanhamos isso há muito tempo. Quando fui deputado pela primeira vez, Mato Grosso tinha 39 municípios, hoje são 141 e todos eles foram criados na Assembleia. Então, quero parabenizar essa juventude que está chegando e ajudar a mostrar a realidade deste gigante que é o nosso estado”, discursou Romoaldo.

A 1ª vice-presidente, deputada Janaina Riva (MDB), parabenizou o deputado e destacou o seu brilhantismo no trabalho de ação social na Assembleia Legislativa, especialmente para a região norte. “Ele é um lutador incansável pelas causas sociais. Sempre batalhou para levar verbas para a construção, recuperação e conservação de estradas no Nortão do estado. Levar energia elétrica para produtores rurais. Estou feliz por ele estar assumindo este mandato”, declarou a deputada.

Em seu 1º mandato, o deputado Thiago Silva (MDB) também parabenizou o companheiro de partido e disse que é fundamental contar com o apoio e a experiência de Romoaldo, principalmente neste momento em que está em trâmite o equilíbrio das contas públicas. “Nós precisamos de deputados que tenham vivido em outros momentos esses debates, para que possamos somar e trabalhar em conjunto para ajudar o estado”.

Vereadores, lideranças políticas e colaboradores do gabinete do parlamentar marcaram presença na cerimônia de posse. O primeiro encontro entre os parlamentares para uma sessão plenária ordinária está previsto para a próxima terça-feira (12), a partir das 17 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour.

Mesa Diretora - Deputado Eduardo Botelho (DEM) foi reeleito presidente da Mesa Diretora. Max Russi (PSB), primeiro-secretário; Janaina Riva (MDB), primeira-vice-presidente; João Batista (Pros), segundo-vice-presidente; Valdir Barranco (PT), segundo-secretário; Valmir Moretto (PRB) terceiro-secretário; e Paulo Araújo (PP), quarto-secretário. A Mesa Diretora conduzirá a Assembleia em 2019 e 2020.

Novatos - Dos deputados que tomaram posse, 14 deputados foram eleitos e 10 reeleitos em 2018. O MDB é o partido que terá a maior bancada da Casa com três deputados.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114