Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 24 de maio de 2010, 19h29

Senador Yanai critica política de combate ao crack


O senador por Mato Grosso, Jorge Yanai, fez advertências em aparte feito durante o discurso do senador Augusto Botelho (PT-RR), a política de combate ao crack no Brasil.

 

“Vossa Excelência, que é médico como eu, compreende bem os problemas que as drogas trazem. Elas não escolhem localidade" - disse Yanai.

Citou que na sua cidade, Sinop (MT), que é considerada pequena, com cerca de 120 mil habitantes, elas também estão presentes. "Lá existe um centro de recuperação de drogados, chamado Centro Ebenézer, que é dirigido com muita competência por um juiz de direto, o Dr. João Guerra, mas que se encontra em grandes dificuldades” - apontou o senador.

Sobre o tema, Yanai ainda criticou a falta de um combate eficaz: “Em nosso país existe realmente um descaso grande sobre o assunto. E essa doença, em minha opinião, é pior que qualquer doença terminal".

"Toda vez que existe um drogado em uma família é um sofrimento terrível, pois causa um mal enorme a toda a família. Sempre que houver alguém falando, nessa tribuna, sobre a falta de cuidados e a falta de solidariedade que envolvem esse tema, eu me juntarei a ele” - pontuou Yanai.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114