Cuiabá | MT 18/03/2024
Política MT
Segunda, 24 de maio de 2010, 19h14

PP reúne 200 lideranças e aponta metas para a campanha


 

O deputado Riva discursa durante encontro do partido que aponta rumos para a campanha 2010.


Com o objetivo de se discutir propostas para a construção de um plano visando o desenvolvimento de Mato Grosso, lideranças do partido progressista dos municípios de Mato Grosso estiveram reunidas na tarde de hoje no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios, em Cuiabá.

Trata-se da Agenda Progressista, lançada no início deste mês e que conterá os projetos da sigla a serem discutidas com os candidatos a Governo do Estado. Mais de 200 pessoas compareceram ao evento, entre prefeitos, vereadores e presidente municipais do PP.

Na abertura, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), apresentou um estudo apontando os temas logística, regularização fundiária, saúde, fortalecimento da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso ) e obras da Copa de 2014 como alguns dos projetos macros que deverá compor a agenda.

“A princípio, os pré-candidatos fizeram um debate junto as suas bases e trazem agora para mesa de debate as propostas. Acredito que conseguiremos reunir nessa agenda propostas exequíveis”, apontou Riva.

Durante o encontro não foi discutido processo eleitoral majoritário. O deputado federal Pedro Henry (PP) reforçou que o partido não definiu apoio a nenhuma candidatura. “Não há tendência por nenhum nome. Estamos conversando com os três pré-candidatos, e não temos decisão oficial”, declarou Henry.

Na programação, a agenda progressista deve ser divulgada na próxima segunda-feira (31), bem como a composição das chapas proporcionais. “O partido construirá essa agenda baseada em todas as solicitações e reivindicações verificadas nas regiões de Mato Grosso. Vamos a partir do mês de junho abrir a discussão com os candidatos ao Governo, colocando como ponto de partida a agenda progressista”, afirmou Chico Daltro, presidente regional do PP.

PRESENÇA – Entre os presentes, estavam o presidente da AMM Pedro Ferreira; da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) Aluízio Lima; o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Deucimar Silva; o deputado federal Eliene Lima; os deputados estaduais Antônio Azambuja e Airton Português.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114