Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quinta, 14 de fevereiro de 2019, 16h54

Governo cria comissão para destravar internacionalização de Aeroporto


Mayke Toscano

O governador Mauro Mendes criou uma comissão que irá trabalhar para destravar a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon. A comissão foi formada durante reunião, na manhã desta quinta-feira (14), com a participação de representantes da Infraero, Trade Turístico, Receita Federal, Prefeitura de Várzea Grande e secretários de Estado.

Irão compor a comissão representando o governo, o secretário Chefe de Gabinete Alberto Machado, pela Receita Federal será o auditor fiscal Alexandre Ranghetti Ribeiro e pela Infraero o representante será o superintendente interino do Aeroporto, Laelson do Nascimento.

“A equipe precisa ser enxuta para dar agilidade. A internacionalização, para a operação dos voos, é uma ação estratégica de integração com a América Latina e nós vamos perseguir isso, pois sabemos da importância para o Estado”, afirmou o governador.

Segundo o chefe da Equipe Aduaneira da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Cuiabá, Roney Augusto Paes de Barros, também é de interesse do órgão a internacionalização, pois é mais receita que entra para o país.

Espaço físico

Durante a reunião, todos os setores envolvidos demonstraram interesse em solucionar o problema, que atualmente esbarra em questões de espaço físico contidas em normas do Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias). “Solucionando isso, em uma semana colocamos a equipe para trabalhar no aeroporto”, afirmou Roney Augusto.

O superintendente da Infraero relatou que todas as exigências já foram cumpridas, contudo, pelo aeroporto ter sido elevado de categoria de pequeno para médio porte, pelo volume de passageiros que transitam no local, a Receita Federal passou a exigir que o espaço de desembarque de voos internacionais fosse ampliado, assim como a estrutura administrativa.

Todas as demandas serão analisadas pela comissão na busca por encontrar uma solução para a internacionalização do aeroporto.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114