» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 15h36

Escola do Legislativo abre inscrições para diversos cursos


JLSiqueira

A Escola do Legislativo está com inscrições abertas para nove cursos, direcionados para servidores efetivos, estáveis e comissionados e seus dependentes diretos. De acordo com o coordenador da Escola, Thales Roder, estão disponíveis vagas para o cursos de Inglês e Espanhol do básico ao avançado, Português I e III, além de Acordo Ortográfico, Redação Oficial, Libras e Coach. Para todos os cursos, estão abertos testes de nivelamento. “Como temos novos servidores com diferentes graus de conhecimento, vamos fazer testes a partir desta segunda-feira (18) para a formação de turmas. Quem não tem conhecimento básico entra no inicial e quem já tem vai sendo alocado de acordo com seu nível de conhecimento” esclareceu Thales.

Ele lembra ainda que todos os cursos ofertados pela Escola do Legislativo têm certificado com validade de uso, inclusive para progressão de carreira no serviço público e contagem de horas, no caso de estudantes universitários. Para fazer a inscrição é preciso ir até a Escola, munido de um documento com foto e preencher uma ficha. As vagas são limitadas e as aulas serão ministradas a partir de 11 de março nas salas 30 e 32, no térreo, nos horários matutino, vespertino e noturno, com exceção do curso de proficiência em espanhol, que começará em abril.

A professora Talita Figueiredo, que ministra aulas de Português I e III, Redação Oficial e Novo Acordo Ortográfico, lembra que a redação oficial é importante para servidores da Casa, principalmente porque é oficial, que, diferente da redação aprendida no ensino regular, vai ajudar a redigir ofícios, memorandos, projetos e outros documentos inerentes à administração pública. Já o curso de ortografia, lembra ela, “vai deixar o servidor familiarizado com a forma de redigir o texto, para executar essas tarefas com a ortografia correta”, disse.

O professor Joelson chama a atenção para a língua espanhola, com seis módulos - do básico ao avançado -, que desenvolvem todas as competências no idioma, sejam elas, escrita, oral, auditiva ou de leitura. A novidade este semestre é o curso que será destinado aos interessados em formação de proficiência, normalmente exigidos para ingresso em pós-graduação, mestrado e doutorado. Este curso específico será o único a ser iniciado em abril.

Coach - Outra opção é o curso de Coach. Ministrado pelo professor Eduardo dos Santos Ramos, o curso vai ofertar práticas de melhoramento da vida do aluno em relação aos estudos, seja para uma redação, um vestibular ou novos cursos que deseje fazer. O professor, que ministra inglês, explicou que a ideia surgiu quando ele observou que seus alunos tinham dificuldades nos estudos, a exemplo de concentração e bloqueio para novos conhecimentos. Decidiu então ofertar suas experiências com o coach. O sucesso naquela turma piloto levou a Escola do Legislativo a incluir o curso em sua grade.

Ele destaca que “é importante lembrar que muita gente, por falta de conhecimento, acha que a prática coach é uma metodologia milagrosa, e não é. Mesmo tendo práticas da neurociência e da neurolinguística, ela exige que o aluno entre de cabeça porque não se trata de um milagre, não é uma fórmula mágica, mas uma metodologia que pode ajudar o aluno na medida em que ele mergulhe nas práticas sugeridas”.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114