Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 09h47

Deputado aponta falta de condições de trabalho na segurança pública


Durante a sessão desta terça-feira (19), o deputado Elizeu Nascimento (DC) usou a tribuna para cobrar uma postura do governo do estado de Mato Grosso em função da segurança pública estar passando por momento caótico.

De acordo com o parlamentar, os batalhões da policia militar estão sem condição de desenvolver o trabalho devido à falta de viaturas, armamentos e munição. A falta de condições é um problema do sistema penitenciário e da policia civil também.

“Nós precisamos urgentemente sanar essa problemática. É preciso buscar junto ao governo uma resposta. O mínimo que tem que ser feito é dar condições de trabalho para esses policiais”, destacou o parlamentar.

As ocorrências têm sido prejudicadas, devido o deslocamento de viaturas em bairros periféricos. Trabalhar o preventivo é o essencial, as rondas são, na avaliação do deputado, uma maneira de prevenir homicídios, roubo, sequestro e vários outros crimes.

Elizeu Nascimento ainda lembrou que os policiais militares e bombeiros estão desde 2014 sem receber o fardamento. “O ano de 2014 foi a última vez que os militares receberam fardas. A farda é um direito constitucional que não está sendo cumprido pelo governo. O que queremos é que o governo cumpra com seu compromisso. O policial está tirando dinheiro do próprio bolso. Infelizmente essa é a nossa realidade, aqui dentro dessa Casa não irei me omitir, meu compromisso é levar apenas a verdade para a população mato-grossense. Essa é a realidade que acontece com os profissionais da segurança publica de Mato Grosso”, denunciou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114