Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 10h51

Frente Parlamentar será criada em defesa das Apaes


Marcos Lopes

Foi apresentado na sessão matutina da última quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) um requerimento para a criação da Frente Parlamentar em defesa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A proposta é atuar na integração e inclusão social das pessoas com deficiência e apoiar essas entidades.

O autor do requerimento, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) destacou que a Frente deve atuar em parceria com as Apaes no apoio aos deficientes e às suas famílias, como já acontece em outros estados. "As Apaes têm um papel importante do ponto de vista da inclusão da família. A pessoa portadora de deficiência, na sua grande maioria, é carente de recursos financeiros, e do intelectual também. Então, o que que nós como parlamentares vamos fazer é criar mecanismo para garantir melhores condições à Associação para cumprir sua missão institucional”, disse Araújo.

O parlamentar ressaltou ainda que a instituição passa por um momento difícil no que tange o financiamento público. “O governo suspendeu o financiamento com todas as Apaes que, só em Mato Grosso, funcionam em 68 municípios, o que os mantem em uma dificuldade momentânea financeira e estrutural, por isso a relevância da criação dessa Frente”, concluiu Paulo.

A Frente Parlamentar em Defesa das APAES de Mato Grosso terá ainda como objetivo realizar um amplo debate entre especialistas e a sociedade em geral, sobre a inclusão social, além de buscar melhores condições para que a Associação possa cumprir sua missão institucional.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114