Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 26 de fevereiro de 2019, 09h43

Virginia Mendes defende manutenção e fortalecimento da APDM


Carol De Vita

Em reunião coma presidente eleita da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM), Tayane Castro, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, destacou a importância dos trabalhos liderados pelas primeiras-damas de cada município com o foco no desenvolvimento social.

“Teremos muito trabalho pela frente a favor dos 141 municípios na área social e atenção às famílias. E o apoio da APDM é fundamental para que obtenhamos êxito em cada programa e ação a ser executada”, pontuou Virginia Mendes.

Para Tayane, que além de presidente da APDM é primeira-dama do município de Santo Antônio do Leverger e secretária de Assistência Social, o apoio do Executivo estadual é fundamental tanto no estabelecimento de parcerias voltadas às execuções das políticas públicas como na mobilização e sensibilização dos agentes políticos para as causas sociais.

“O olhar sensível da primeira-dama Virginia Mendes para as demandas sociais é um grande ganho para o Estado de Mato Grosso. Suas bandeiras a favor das mulheres e das famílias comprovam a decisão acertada da maioria dos mato-grossenses em escolher Mauro Mendes para o governo. Agradecemos pelo apoio e pró-atividade a favor das primeiras-damas”, destacou a presidente da APDM.

Presente na audiência, a secretária de Estado de Cidadania e Assistência Social de Mato Grosso (Setasc-MT), Rosamaria Carvalho, colocou a equipe técnica da Pasta à disposição das primeiras-damas para possíveis orientações, assim como nas ações a serem desenvolvidas pela nova gestão.

Na oportunidade, a presidente da APDM entregou à primeira-dama Virginia Mendes o convite para a posse da nova diretoria da instituição. E foi estabelecida ainda uma programação de treinamento voltada aos gestores municipais sobre destinação de recursos oriundos do Imposto de Renda ano calendário 2019 para os Fundos da Infância e Adolescência (FIA) dos municípios.

“Queremos aproveitar o evento da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), marcado para os dias 14 e 15 de março, para reunir as primeiras-damas e realizar tanto a posse da APDM quanto levar capacitação técnica para as gestoras. Também iremos empossar nossa primeira-dama Virginia Mendes como presidente de honra da APDM. Assim que tivermos uma programação completa iremos divulgar aos municípios”, adiantou Tayane.

História

A APDM-MT foi criada em 1990 com a finalidade de defender os interesses comuns das primeiras-damas, denominada na época de Associação para Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso.

Em 2015 foi realizada a alteração do nome da entidade para Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de MT, também designada pela sigla APDM – MT.

Atualmente a Associação é reconhecida no estado como entidade atuante na defesa das questões sociais, técnica e operacional efetiva. A instituição também ocupa espaços de debates em conselhos de direitos e controle social, que visam melhorar a implementação das políticas públicas nos municípios.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114