» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quarta, 27 de fevereiro de 2019, 09h36

Deputados debatem com TJ situação de comarcas


JLSiqueira

Os deputados estaduais Thiago Silva (MDB) e Nininho (PSD) participaram, na última segunda-feira (25), de uma reunião com presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. Na pauta da reunião, a possibilidade de fechamento de comarcas em Mato Grosso, principalmente nas regiões sul e sudeste do estado.

Além dos parlamentares, estiveram na reunião o prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira, o Ná; o vereador Ronaldo, também de Pedra Preta; o vereador Giovane, da cidade de Poxoréu; além do presidente da OAB de Rondonópolis, Stalyn Paniago.

O deputado Thiago Silva explicou que as comarcas de Pedra Preta, Poxoréu, Itiquira, Dom Aquino e Juscimeira estão na lista e que, dependendo de um estudo, podem fechar. “A nossa preocupação é que as pessoas, principalmente as mais carentes, também sofram com as distâncias para serem atendidas pela Justiça, além do risco da comarca de Rondonópolis ficar sobrecarregada”, destacou o deputado.

O parlamentar explicou que, por outro lado, os estudos estão ocorrendo em razão dos valores do duodécimo que o TJ tem recebido. Ele ainda explicou que, antes de qualquer decisão, o TJ vai se reunir com prefeitos, deputados e OAB para fazer uma grande avaliação da decisão.

Thiago ainda explicou que ele e o deputado Nininho se colocaram à disposição para analisar com o governo do estado, o que poderá ser feito para evitar o fechamento destas comarcas. “Estamos preocupado é que a maioria é da nossa região e não podemos permitir que a nossa população tenha prejuízos”, disse Thiago.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114