» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quarta, 27 de fevereiro de 2019, 10h23

Audiência pública irá discutir fronteira com a Bolívia


JLSiqueira

Mato Grosso possui quase mil quilômetros de fronteira com a Bolívia, o que dificulta ainda mais a garantia de segurança para quem vive nessa região. “A fronteira está doente e o remédio não é apenas investir em segurança, mas também nas áreas sociais com melhorias nas questões de saúde, educação e geração de emprego e renda”, afirma o general da 13ª Brigada e Infantaria Motorizada, Fernando Dias Herzer, em reunião nesta terça-feira (26) com o deputado estadual, Delegado Claudinei (PSL).

“Viemos saber mais dessa realidade com quem atua diuturnamente na manutenção das nossas fronteiras e nos colocar à disposição para fortalecimento da segurança na região. A nossa fronteira é muito longa e queremos realizar uma audiência pública para discutir o assunto com todas as instituições envolvidas, fazer um chamamento para que o Estado também se faça mais presente, como aponta o general para essa necessidade”, explica delegado Claudinei.

Na oportunidade, o general apresentou as dependências da 13ª Brigada e destacou a atuação integrada das Forças de Segurança na região. Explicou ainda que o Exército Brasileiro pode atuar até 150 quilômetros de distância da fronteira.

“Ano que vem receberemos melhorias de tecnologia na fronteira, a fim de aprimorar a integração com os órgãos de segurança e, dessa forma, fazermos um melhor monitoramento. Mas, muito mais do que isso, precisamos de mais hospitais, programas sociais, educação, pois qual a expectativa dos jovens que moram na fronteira?”, finaliza general Herzer.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114