» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 28 de fevereiro de 2019, 09h46

Deputado Romoaldo Júnior é eleito presidente da Comissão de Fiscalização


Ronaldo Mazza

O deputado Romoaldo Júnior (MDB) foi eleito, nesta quarta-feira (27), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO). O parlamentar Ondanir Bortolini (PSD) - Nininho foi eleito vice-presidente da comissão.

Romoaldo destacou o trabalho feito pelas 13 comissões permanentes da Casa de Leis e lembrou que são elas (as comissões) onde se apresentam e estudam os dados, antecedentes, circunstâncias e conveniência dos projetos. Durante as reuniões de comissão, se possibilita que todos os aspectos de uma matéria sofram ampla discussão. É assegurada a liberdade para expressão das opiniões e formação do consenso entre os participantes.

“A Comissão de Fiscalização é de extrema importância. É nela que se aprovam as contas do governo, que se votam os balancetes de alguns Poderes, que se reúne toda a matéria orçamentária financeira do estado. Mato Grosso está precisando urgentemente de investimentos, especialmente para os municípios. Há muita reclamação das burocracias e atos do governo, que acabam emperrando a máquina empresarial. O empresário, de um modo geral é que ‘carrega’ o estado, paga os seus impostos e possibilita o mesmo a fazer os seus investimentos e a pagar a sua folha de pagamento. Nosso objetivo à frente da comissão é ajudar o governo, destravar o governo para que os empresários continuem investindo e acreditando em Mato Grosso”, contextualizou o deputado ao destacar que cada comissão deve exercer o seu papel de forma plena e para que isso ocorra é importante que os deputados estejam presentes em todas as reuniões.

Após apresentar dois projetos, o deputado Dilmar Dal Bosco parabenizou o deputado Romoaldo e desejou excelência à frente dos trabalhos. Em seu 1º mandato de deputado, Valmir Moretto (PRB) elogiou a trajetória política de Romoaldo e disse que houve falar em seu nome desde criança. “O deputado Romoaldo é ícone na política, somos iniciantes aqui no Poder Legislativo, temos muito a aprender com ele. Com certeza a comissão está muito bem representada”, completou Moretto.

Ainda compõem a CFAEO:

Membros titulares - Deputados: Janaina Riva (MDB), Xuxu Dal Molin (PSC), Valmir Moretto ((PRB).

Membros suplentes - Deputados: Valdir Barranco (PT), Dilmar Dal Bosco (DEM), Sílvio Fávero (PSL), Faissal (PV).


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114