Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 28 de fevereiro de 2019, 09h46

Deputado Romoaldo Júnior é eleito presidente da Comissão de Fiscalização


Ronaldo Mazza

O deputado Romoaldo Júnior (MDB) foi eleito, nesta quarta-feira (27), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO). O parlamentar Ondanir Bortolini (PSD) - Nininho foi eleito vice-presidente da comissão.

Romoaldo destacou o trabalho feito pelas 13 comissões permanentes da Casa de Leis e lembrou que são elas (as comissões) onde se apresentam e estudam os dados, antecedentes, circunstâncias e conveniência dos projetos. Durante as reuniões de comissão, se possibilita que todos os aspectos de uma matéria sofram ampla discussão. É assegurada a liberdade para expressão das opiniões e formação do consenso entre os participantes.

“A Comissão de Fiscalização é de extrema importância. É nela que se aprovam as contas do governo, que se votam os balancetes de alguns Poderes, que se reúne toda a matéria orçamentária financeira do estado. Mato Grosso está precisando urgentemente de investimentos, especialmente para os municípios. Há muita reclamação das burocracias e atos do governo, que acabam emperrando a máquina empresarial. O empresário, de um modo geral é que ‘carrega’ o estado, paga os seus impostos e possibilita o mesmo a fazer os seus investimentos e a pagar a sua folha de pagamento. Nosso objetivo à frente da comissão é ajudar o governo, destravar o governo para que os empresários continuem investindo e acreditando em Mato Grosso”, contextualizou o deputado ao destacar que cada comissão deve exercer o seu papel de forma plena e para que isso ocorra é importante que os deputados estejam presentes em todas as reuniões.

Após apresentar dois projetos, o deputado Dilmar Dal Bosco parabenizou o deputado Romoaldo e desejou excelência à frente dos trabalhos. Em seu 1º mandato de deputado, Valmir Moretto (PRB) elogiou a trajetória política de Romoaldo e disse que houve falar em seu nome desde criança. “O deputado Romoaldo é ícone na política, somos iniciantes aqui no Poder Legislativo, temos muito a aprender com ele. Com certeza a comissão está muito bem representada”, completou Moretto.

Ainda compõem a CFAEO:

Membros titulares - Deputados: Janaina Riva (MDB), Xuxu Dal Molin (PSC), Valmir Moretto ((PRB).

Membros suplentes - Deputados: Valdir Barranco (PT), Dilmar Dal Bosco (DEM), Sílvio Fávero (PSL), Faissal (PV).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114