» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 28 de fevereiro de 2019, 16h07

'É possível resolver o problema sem fechar delegacias', diz Delegado Claudinei


JLSiqueira

A possibilidade de fechamento de 21 delegacias no interior do estado de Mato Grosso fez com que o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), solicitasse durante sessão plenária desta quarta-feira (27) informações junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os devidos esclarecimentos sobre o assunto.

Para o parlamentar, é possível resolver os problemas nas unidades do interior que estão defasadas de pessoal e estrutura por meio de parceria do governo do estado e municípios, uma vez que o fechamento ocasionaria mais prejuízos à população. Tanto que o deputado, eleito vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária durante a reunião de instalação, na tarde da última quarta-feira, indicou à comissão a realização de uma audiência pública para debater o tema junto a representantes do governo do estado, municípios, inclusive, com a participação do Ministério Público.

“Temos sofrido muita pressão por conta dessa notícia. Recebemos vários vereadores que estão preocupados com essa informação. O delegado-geral da Polícia Civil até me ligou para informar que esse estudo aponta o fechamento não de 21, e sim, de 16 delegacias. De todo jeito, seriam16 municípios com as delegacias fechadas. Sabemos da falta de efetivo e a dificuldade que o Estado, mas também notamos que o município quer ajudar, pois é uma situação urgente”, declarou o Delegado Claudinei.

O deputado lembra que, quando esteve delegado da Regional Sul por dois anos, fez parcerias, por exemplo, para contratação de estagiários pela Prefeitura para atuarem nas delegacias. “Isso é possível porque em Rondonópolis funcionou. São exemplos práticos de que é possível resolver sem precisar fechar delegacia. Ter funcionários da Prefeitura à disposição das delegacias em um termo de cooperação técnica. Não estou falando de serviço de polícia, andar armado na viatura, mas de serviços burocráticos, dentro do cartório, de fazer registro de boletins, é possível. Vamos fazer audiência e evitar o fechamento dessas delegacias. Isso será muito melhor agora do que resolvermos depois”, finaliza Claudinei.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114