» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quarta, 06 de março de 2019, 21h16

Assembleia realiza audiência em Juara para debater regularização fundiária


A Assembleia Legislativa remarcou para o dia 25 de abril a audiência pública que estava programada para acontecer no dia 08 deste mês (sexta-feira), no município de Juara, para discutir a regularização fundiária urbana na cidade. O motivo do adiamento foi devido a falta de agenda das autoridades interessadas no assunto.

Conforme a deputada Janaína Riva (MDB), autora da audiência, o debate contará com as presenças de técnicos e do presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim, bem como de representantes locais do Poder Judiciário, Ministério Público, Banco do Brasil, Poder Executivo, Caixa Econômica Federal, Legislativo Municipal, além da sociedade civil organizada que se interessar em debater o tema.

De acordo com a deputada, a demanda relativa à audiência pública surgiu a partir de um pedido do vereador Salvador Pizzolio. “A questão fundiária em Mato Grosso é uma discussão que todos os municípios enfrentam, justamente por ser burocrática e cheia de detalhamentos técnicos. A audiência vai promover esse debate e tirar da zona de conforto os representantes públicos para disponibilizarem um meio mais célere e eficaz para regularizar imóveis urbanos. Quando o vereador trouxe essa demanda ao meu gabinete, atendi de pronto e apresentei o requerimento em plenário”, explicou.

Vale destacar que a audiência acontecerá na Câmara de Vereadores de Juara, a partir das 19 horas.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114