» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Terça, 12 de março de 2019, 14h11

Mais de 220 mulheres recebem Moções de Congratulação pelo Dia da Mulher


JLSiqueira

As comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher foram encerradas na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (9), no plenário das deliberações Renê Barbour, com uma solenidade especial de entrega de Moções de Congratulação a cerca de 200 mulheres que contribuíram para o desenvolvimento do Estado do Mato Grosso. A solenidade foi requerida pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP).

O parlamentar, em seu discurso, destacou que a sessão especial é uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres e também uma forma de reconhecer e valorizar as mulheres pelo seu relevante papel na sociedade. "Precisamos enaltecer as mulheres e avançar bem mais, em políticas públicas que favoreçam as mulheres, seja em Cuiabá, em todo Mato Grosso, Brasil ou mundo", pontuou Araújo.

Paulo Araújo lembrou que o Parlamento tem buscado debater questões importantes em prol das mulheres, e destacou como exemplo, o combate à violência sexual, violência domestica, assédio sexual, dentre outros temas. "Essa sessão vem justamente reforçar a participação efetiva cada vez mais forte da mulher na sociedade como um todo e sua igualdade", acrescentou o parlamentar.

A ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB), enfatizou as importantes lutas das mulheres por direitos iguais, ao chamar atenção para a importância da mulher na política. "É preciso que as mulheres tenham maior representatividade e que elas sejam atuantes na política, com disputas iguais entre homens e mulheres". Slhessarenko encerrou seu pronunciamento fazendo um apelo emocionado para que homens respeitem as mulheres, sejam elas do seu entorno, ou não. "É preciso ter respeito como seres humanos. Espero que os homens juntem forças para nos ajudar a acabar com a discriminação e principalmente com a questão do feminicídio", afirmou Serys.

A diretora da Sala da Mulher, Daniela Paula de Oliveira, enalteceu a sessão requerida pelo deputado. "Quero parabenizar a atitude do deputado, que está dando esse espaço para mulheres, contribuindo para acabar com a desigualdade de gênero, seguimos em frente, abraçando esta causa, para fortalecer as mulheres. A meu ver, o deputado teve uma grande sensibilidade, estamos no inicio do mandato e ele mostrou-se preocupado e dando a verdadeira importância que se tem as mulheres".

A vice-governadora do Lions Clube Mato Grosso, Claudia da Silva, disse que a mulher está no caminho certo que é ir à busca da igualdade. “A mulher está conseguindo se sobressair bem mais que antigamente, temos muitas mulheres atuando bem mais no campo profissional e também na questão de serviço humanitário, disparando muito a frente", comentou Claudia.

A pastora da Igreja Unidade em Cristo, Aurora Maria Eugênia, reforçou a importância da luta das mulheres ao longo da história “é preciso conscientizar as mulheres da sua importância seja no lar e na sociedade fazendo a diferença. Agradeço o deputado Paulo pela homenagem, pois penso que é importante às mulheres se sentirem prestigiadas”, disse Aurora.

A presidente da Associação Mato-grossense de Deficientes do estado de Mato Grosso (AMDE), Roziliane Garcia, agradeceu o deputado pela homenagem. “Fico imensamente feliz por essa homenagem, sem dúvida uma noite memorável”, externou Roziliane.

Outra homenageada da noite foi dona Marisa Malheiros, que é avó do vereador da Câmara Municipal de Cuiabá, Vinicius Hugueney (PP). "Essa iniciativa de homenagear as mulheres é bastante louvável. A mulher é o elo da família e precisa ser valorizada, quero parabenizar o Paulo Araújo pela atitude", agradeceu Marisa.

"Essa solenidade das mulheres é um grande reconhecimento e vem coroar todas nós mulheres, mostrando que tem pessoas percebendo o papel da mulher e que ela tem o seu valor. Esse reconhecimento vem nos impulsionar ainda mais, nos fazem perceber que estamos no caminho certo e que devemos continuar essa luta em prol do bem e de uma sociedade mais igualitária", disse a presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá (BPW), Mariza Bazzo.

Já a coordenadora Estadual do PP Mulher, Débora Marques, ressaltou a importância das congratulações pelo dia Internacional da Mulher. "Fico imensamente feliz em saber que nesta Casa de Leis, estamos sendo lembradas pelo dia 08 de março, que possamos fazer uma reflexão da história da mulher na sociedade e ressaltar que é preciso estabelecer politicas publicas para valorizar as mulheres”, comentou Débora.

Paulo Araújo destacou também a atuação das mulheres na politica, fazendo um breve histórico. "As mulheres não votavam e somente em 1946 começou a exercer seu direito. A mulher ainda é pouca representada no cenário político. Estamos conscientes que há muito para se conquistar e a participação delas na política é de suma importância, aqui na Assembleia, a única deputada que temos é a Janaína Riva, precisamos ampliar a participação das mulheres, ocupando os principais cargos e maior representatividade em todos os setores e principalmente na política”, finalizou o parlamentar.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114