Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Segunda, 18 de março de 2019, 07h25

Estado conclui obras de adequação de esgoto no final de março



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), conclui no final deste mês as obras de adequação do esgoto do Centro Político Administrativo que é despejado na Lagoa Paiaguás.

 

O governador Mauro Mendes observa serviços na área do Centro Político e Administrativo - Maike Toscano

Dos 41 imóveis que constavam no Termo de Ajustamento de Conduta, assinado em 2018, apenas um ainda está em obras, mas com previsão de término para o final deste mês.

Para o governador Mauro Mendes, que idealizou e construiu o Parque das Águas quando era prefeito da capital, essa regularização foi uma das prioridades do início de sua gestão. “Isso era uma questão de honra pra nós. Desde o início do Governo pedimos aos órgãos envolvidos a máxima celeridade nesta obra”.

O secretário da Seplag, Basílio Bezerra, destaca que a atual gestão envidou todos os esforços para resolver a questão e em conjunto com os órgãos e entidades envolvidos, em menos de três meses, resolveu um problema histórico, relacionado à rede de esgoto do Centro Político Administrativo.

“Desde que assumimos recebemos essa missão do governador e colocamos essa regularização do esgoto da Lagoa Paiaguás como uma das nossas prioridades. Não medimos esforços. Trabalhamos nos finais de semana e feriados para que concluíssemos o mais rápido possível”.

Há mais de dois anos a prefeitura municipal e a empresa Águas Cuiabá cobravam do Executivo a regularização do esgoto do Centro Político. Em 2018, o Ministério Público chamou todos os envolvidos para que fosse assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

A Águas Cuiabá fez um diagnóstico de todos os órgãos que apresentavam problemas na destinação do esgoto e a partir deste levantamento foram construídos ramais de esgoto até a rede coletora da concessionária. Conforme os imóveis foram se regulamentando, a Seplag, que ficou responsável em cobrar dos órgãos a regularização, solicita à empresa a vistoria das obras efetuadas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114