» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 21 de março de 2019, 14h23

Secretário e deputado visitam Hospital Regional de Água Boa


 O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), que é membro titular da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia, e o secretario de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, vão visitar o hospital regional Paulo Alemão de Água Boa, nesta sexta-feira (20).

.

“Eu conhece de perto as necessidades do hospital. Sei de cada necessidade devido os anos de trabalho prestados pelo hospital. Agora, com a visita do secretario, ele vai ver de perto tudo que tenho levado de demanda até ele”, explicou Dr. Eugênio.

O hospital regional é referência dentro e fora do Estado, em 2018 chegou a 76.265 mil atendimentos, sendo 210 atendimentos por dia, segundo informações da prefeitura municipal de Água Boa.

Preocupado com a situação da saúde da região do Araguaia, Dr. Eugênio tem se reunido com o secretario de saúde em busca de soluções para o setor. Por isso, indicou recentemente ao Executivo a necessidade de instalação do serviço médico de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com o credenciamento de cinco leitos no município de Querência e dez para Água Boa. Ainda para Água Boa, o parlamentar apresentou a necessidade de instalação do serviço de hemodiálise.

Uma cobrança que já obteve resultado foi o repasse de R$ 600 mil reais ao hospital regional Paulo Alemão, feito em fevereiro, após algumas reuniões na secretaria de saúde. “Dr. Eugênio tem feito um ótimo trabalho em prol da região. O deputado já esteve inúmeras vezes reunido comigo para tentar solucionar os problemas da região”, afirmou o secretario de saúde. Ainda não há um horário determinado para a visita, devido a ajustes com as agendas dos prefeitos e do secretário.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114