» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sexta, 22 de março de 2019, 18h12

Vereador apresenta projeto de lei que beneficia crianças com Down


 A fim de orientar e acolher familiares e pessoas com Síndrome de Down, o vereador Vinicyus Hugueney (PP) apresentou o projeto de lei que obriga os hospitais que realizam parto a divulgar cartazes informativos e educativos de acolhimento aos portadores desta anomalia genética, bem como divulgar Associações e Ongs que oferecem acompanhamento ao Down.

“Temos a sensibilidade e sabemos da importância desse acompanhamento desde o início e isso vai ajudar muito as mães e pais”, explicou o parlamentar.

A proposta determina que os cartazes sejam fixados em locais visíveis e de fácil acesso ao público, de preferência nas entradas principais dos pacientes.

TRIBUNA LIVRE — Para homenagear e divulgar o Dia da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, o vereador Vinicyus trouxe para a tribuna livre da sessão ordinária dessa quinta-feira (21) o presidente da associação de Síndrome de Down, Wellington Luis para divulgar o trabalho a associação.

“Tivemos a sensibilidade de trazer hoje que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, o nosso presidente estadual da associação dos Síndromes de Downs que faz um ótimo trabalho em Mato Grosso”, complementa parlamentar.

Wellington agradeceu o espaço e contou aos parlamentares um pouco do trabalho da associação. “Agradecemos o apoio nesse dia impar para a Síndrome de Down. O dia é importante, pois estamos divulgando com muita ênfase a inclusão social dos nossos filhos. Para isso precisamos que a população saiba o que é Síndrome de Down, que é uma anomalia genética”, contou.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114