Cuiabá | MT 16/04/2024
Política MT
Quinta, 28 de março de 2019, 10h33

Nova Monte Verde pode ganhar duplicação de trecho e construção de rotatórias no perímetro urbano


A duplicação do trecho de aproximadamente 4 km da rodovia estadual MT-208 e a construção de quatro rotatórias na travessia que corta o perímetro urbano de Nova Monte Verde (distante aproximadamente 953 km de Cuiabá) é um sonho antigo da população monteverdense, pelo qual, o deputado Romoaldo Júnior (MDB) vem lutando há algum tempo. Para tanto, ele apresentou ao governador Mauro Mendes (DEM) uma indicação, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira e Silva, solicitando urgência e necessidade da obra, que segundo ele, irá impactar na preservação de vidas e no desenvolvimento da agricultura, comércio e indústria, gerando segurança e valorização imobiliária dos empreendimentos existentes no município.

.

“Muitas vidas serão preservadas com a construção de duas vias. E as rotatórias irão completar a qualidade desta obra, aumentando a segurança nos cruzamentos e reduzindo os acidentes com vítimas”, pontuou Romoaldo.

A reivindicação ao deputado chegou por meio do vereador Romilton A. Noetzold (DEM), conhecido como Nene da Mecânica. “O investimento em asfaltamento não apenas melhora as condições de trafegabilidade e segurança, mas também a saúde das pessoas do entorno, pois muitos sofrem com problemas respiratórios por causa da poeira, principalmente em crianças e idosos, que têm imunidade mais baixa. Contamos com o apoio do deputado para nos ajudar com mais essa questão para Nova Monte Verde”, declarou o vereador ao explicar que os bairros Novo Horizonte, São Lucas, Centro, Loteamento Marino, residencial Acapulco, Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura juntamente com o viveiro municipal, Setor Industrial e o Parque de Exposição da cidade - serão beneficiados com a obra.

Nova Monte Verde - Os pioneiros escolheram o dia 19 de agosto como data de fundação do lugar, pois foi neste dia que chegaram as primeiras famílias de colonos à localidade. Em 1988, foi criado o distrito de Monte Verde. A Lei nº 5.915, de 20 de dezembro de 1991, criou o município de Nova Monte Verde. O termo "Nova", foi acrescentado para diferenciar o município mato-grossense de outros, homônimos, um no estado do Rio de Janeiro, um em Minas Gerais e outro em São Paulo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114