» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 28 de março de 2019, 22h06

Combate aos crimes dolosos contra a vida é prioridade do MPMT


Mato Grosso registrou 787 sessões de Tribunal do Júri em 2018, o que equivale, em média, a 3,12 julgamentos por dia útil. No mesmo ano, segundo levantamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública, aconteceram 916 homicídios. Considerando ainda o número de tentativas de homicídio, que estão fora dessa estatística, é possível afirmar que há muito trabalho pela frente para os promotores de Justiça que atuam no júri. Ao discursar na abertura do IX Encontro Estadual do Tribunal do Júri, o procurador-geral de Justiça do Estado, José Antônio Borges Pereira, reiterou que “o combate aos crimes dolosos contra a vida é, e continuará sendo, prioridade para o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT)”.

.

O chefe do MPMT afirmou que, dada a importância do tema, o encontro será mantido ao longo da gestão 2019/2021, fortalecendo ainda mais a capacitação dos promotores que atuam em defesa da vida. “Não mediremos esforços para treinar e dar todo o suporte necessário aos colegas que atuam no júri”, enfatizou. Já o promotor Wagner Cezar Fachone, coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), reforçou que o encontro é o mais tradicional entre os eventos temáticos do MPMT.

Conforme o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), promotor Roberto Aparecido Turin, a defesa da vida é um ícone da instituição. "Agradeço o interesse dos colegas em crescer, evoluir, aprender e discutir, visando melhorar a atuação no plenário. Isso é fundamental, traz fôlego e ânimo para o exercício das funções", declarou. Para o presidente da Confraria do Júri, promotor Caio Márcio Loureiro, "por mais paradoxo que possa ser, apesar de o júri reunir toda a sociedade em razão da morte ou de um atentado à vida, a sessão solene se instala justamente para reverberar que a sociedade organizada não tolera isso".  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114