Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Segunda, 01 de abril de 2019, 17h45

Em Cáceres, João Batista garante ampliar debate sobre previdência social na ALMT


Representando o Poder Legislativo nos principais debates sobre previdência social no interior de Mato Grosso, o deputado estadual João Batista (Pros) participou da audiência pública na Câmara de Cáceres, que discutiu o tema na última sexta-feira (29).

.

Durante a Audiência, o parlamentar que faz parte da presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a contabilidade da previdência social do Estado de Mato Grosso, defendeu que o debate sobre o assunto garante conhecimento e fortalecimento aos trabalhadores.

“É importante discutir sobre a previdência social. Desta forma, vamos garantir conhecimento e fortalecer com propostas fundamentadas e encontrar caminhos que nos deem suporte contra o governo federal , que quer a retirada dos direitos dos trabalhadores” , disse o deputado.

Além de João Batista, também estavam presentes no evento, os deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco, ambos do PT, o parlamentar federal Dr. Leonardo Albuquerque (SD), responsável por apresentar um diagnóstico sobre a previdência social ao público no local.

Também, participaram vários servidores públicos e representantes sindicais de diversas carreiras na Câmara Municipal.

Na ocasião, Batista lembrou de sua visita em Brasília (DF), quando esteve reunido com o senador Paulo Paim (PT-RS), que entregou em suas mãos o resumo do relatório da CPI da Previdência Social no Senado, que trouxe grande quantidade de informações necessárias sobre o sistema previdenciário no Brasil.

O deputado falou sobre os trabalhos no Legislativo Estadual quanto os assuntos relacionados a defesa dos direitos dos trabalhadores do serviço púbico estadual, que poderão ser ampliados no futuro.

“Vim do movimento sindical e sempre defendi melhorias e mais qualidade de vida ao funcionalismo público. Agora como parlamentar, o debate sobre a previdência social poderá ser ampliado com os demais colegas parlamentares na Casa de Leis. Com isso, vamos aumentar o diálogo com a sociedade mato-grossense. Seja da iniciativa privada quanto do setor público”, explicou João Batista, que na oportunidade saudou os munícipes que participaram no evento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114