» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Segunda, 01 de abril de 2019, 17h45

Em Cáceres, João Batista garante ampliar debate sobre previdência social na ALMT


Representando o Poder Legislativo nos principais debates sobre previdência social no interior de Mato Grosso, o deputado estadual João Batista (Pros) participou da audiência pública na Câmara de Cáceres, que discutiu o tema na última sexta-feira (29).

.

Durante a Audiência, o parlamentar que faz parte da presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a contabilidade da previdência social do Estado de Mato Grosso, defendeu que o debate sobre o assunto garante conhecimento e fortalecimento aos trabalhadores.

“É importante discutir sobre a previdência social. Desta forma, vamos garantir conhecimento e fortalecer com propostas fundamentadas e encontrar caminhos que nos deem suporte contra o governo federal , que quer a retirada dos direitos dos trabalhadores” , disse o deputado.

Além de João Batista, também estavam presentes no evento, os deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco, ambos do PT, o parlamentar federal Dr. Leonardo Albuquerque (SD), responsável por apresentar um diagnóstico sobre a previdência social ao público no local.

Também, participaram vários servidores públicos e representantes sindicais de diversas carreiras na Câmara Municipal.

Na ocasião, Batista lembrou de sua visita em Brasília (DF), quando esteve reunido com o senador Paulo Paim (PT-RS), que entregou em suas mãos o resumo do relatório da CPI da Previdência Social no Senado, que trouxe grande quantidade de informações necessárias sobre o sistema previdenciário no Brasil.

O deputado falou sobre os trabalhos no Legislativo Estadual quanto os assuntos relacionados a defesa dos direitos dos trabalhadores do serviço púbico estadual, que poderão ser ampliados no futuro.

“Vim do movimento sindical e sempre defendi melhorias e mais qualidade de vida ao funcionalismo público. Agora como parlamentar, o debate sobre a previdência social poderá ser ampliado com os demais colegas parlamentares na Casa de Leis. Com isso, vamos aumentar o diálogo com a sociedade mato-grossense. Seja da iniciativa privada quanto do setor público”, explicou João Batista, que na oportunidade saudou os munícipes que participaram no evento. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114