Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Quarta, 03 de abril de 2019, 12h53

Deputado cobra explicações da Energisa por falta de energia


Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, o deputado estadual Ulysses Moraes (DC) apresentou um requerimento na tarde dessa terça-feira (2) solicitando providências quanto às constantes quedas de energia na comunidade de Rio dos Peixes, zona rural de Cuiabá.

 

.

O requerimento foi entregue diretamente à superintendente do Procon Mato Grosso, Gisela Simona, que participava da reunião. Ela se comprometeu a tomar as medidas cabíveis, no âmbito do Procon, para solucionar os problemas na comunidade de Rio dos Peixes.

 

O parlamentar foi procurado por moradores da comunidade, proprietários de chácaras e de empreendimentos variados instalados na rodovia MT-251, no trecho que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, especialmente a partir da comunidade de Rio dos Peixes até a Salgadeira. A população está sendo prejudicada com a falta constante de energia elétrica, com quedas bruscas chegando a danificar aparelhos eletrônicos e estragar alimentos perecíveis. O restabelecimento da energia chega a demorar 10 horas, prejudicando a população.

 

Ulysses solicita explicações urgentes da Energisa sobre os motivos para a recorrência deste problema e que providências sejam tomadas para solucionar a questão. O requerimento apresentado solicita ainda a alteração da tarifa de cobrança da modalidade Urbana para modalidade Rural, visto que a região está inserida na Zona Rural do município de Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114