Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 03 de abril de 2019, 13h16

Deputado critica desperdício de dinheiro e obra inacabada do Hospital júlio Muller


O papel do legislador estadual é o de legislar de acordo com os interesses da população e fiscalizar o trabalho do governador. Cabe a ele propor, emendar ou alterar os projetos de lei que representem os interesses da população, desde que eles não entrem em conflito com as normas federais e municipais, pontua o deputado estadual por Mato Grosso, Elizeu Nascimento (DC).

Hospital Universitário Júlio Müller

 

Afirmando que foi eleito para legislar e proteger a utilização do erário público, com direcionamento, retidão, principalmente evitando gastos excessivos e desnecessários, norteando o direcionamento dos mesmos, buscará coibir e restringir o desperdício de dinheiro público, com obras inacabadas ou embargadas.

"Estou pegando esse gancho, na condição de deputado estadual, visando salvaguardar e denunciar obras faraônicas, verdadeiros elefantes brancos, obras públicas inacabadas ou abandonadas, que tenham demandados grandes investimentos e que, por falta de planejamento, tenham se tornado enormes problemas; principalmente as que tratam da saúde pública, ao ponto de não sair do papel, ou até mesmo, ao sair dele, apresentem erros de planejamento, direcionamento e até mesmo falta de cumprimento de empenho de verbas públicas, por parte do governo" - avalia o parlamentar.

Para Elizeu,  sem a conclusão das obras, criam-se verdadeiros elefantes brancos, enquanto a população mais carente padece de cuidados médicos e ambulatoriais, muitos deles acabam morrendo nos corredores dos prontos-socorros e hospitais.

"Recentemente fiz duras críticas através de um vídeo e mostrei de forma hilária o descaso e desrespeito com que os nossos governantes tratam o dinheiro público" - ressalta, apontando que o  alvo desse vídeo foi a obra do novo Hospital Júlio Müller, que passou a ser investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Lembrando que a obra esta iniciada em dezembro de 2012, com um contrato firmado, inicialmente, em R$ 115,5 milhões estão há quatro sem andamento e o que é pior, virando verdadeira sucata a céu aberto, caracterizando desperdício de dinheiro público.

"Na condição de deputado estadual, estou quebrando paradigmas, ao sair do conforto do meu gabinete e me deslocar aos diferentes pontos do estado, onde o poder público não consegue resolver os problemas cruciais de forma satisfatória" diz Elizeu, afirmando que vai in loco para visualizar e detectar os problemas e faço meu papel de legislador que é o de detectar problemas e cobrar do poder público providências cabíveis pois não podemos mais, aceitar a utilização do dinheiro público de forma irresponsável e desmedida".

"Temos que dar respostas, pois é o contribuinte quem paga rigorosamente seus impostos, e não consegue recebê-los em forma de melhorias, principalmente no que tange à saúde pública, calcanhar de Aquiles dos nossos governantes" - conclui o deputado de primeiro mandato. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114