» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sexta, 05 de abril de 2019, 19h33

Órgãos estaduais localizados na Capital não terão expediente nesta segunda-feira (8)


Apenas os serviços essenciais nas áreas de saúde e segurança pública continuarão funcionando normalmente.

 

.


O Governo do Estado de Mato Grosso emitiu nota comunicando que em virtude do aniversário de Cuiabá, os órgãos públicos da Capital, com exceção daqueles que prestam serviços essenciais nas áreas de saúde e segurança pública, não funcionarão nesta segunda-feira (08).

O feriado municipal consta no decreto da prefeitura nº 6.978, publicado em 18 de dezembro de 2018. O Governo informa ainda que nas demais cidades que possuem órgãos públicos estaduais, o funcionamento será normal.

O Governo esclarece ainda que o decreto estadual nº 05, de 10 de janeiro deste ano, só trata dos feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos nas repartições públicas do Estado. Já os feriados municipais são determinados e publicados pelos executivos dos municípios.


Serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, permanecem funcionando. Veja o que abre e o que fecha na capital neste feriado:

Saúde

Segundo a Secretaria de Saúde, as unidades de saúde que fecham no feriado e retomam atendimento normal na terça-feira (09) são: Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro de Referência de Alta e Média Complexidade (Cermac), Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão. O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) trabalha normalmente.

Segurança

Apenas as unidades administrativas param no feriado prolongado, conforme a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Em Cuiabá as centrais de flagrantes do bairro Planalto e a central de ocorrências da Prainha estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado. O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.

Boletim de ocorrência online

Internautas poderão obter atendimento online durante o feriado na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

Ganha Tempo

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social informa que o Sistema Nacional de Empregos (Sine) e o Ganha Tempo de não irão atender no feriado prolongado.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114