Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 16 de abril de 2019, 12h02

Representantes de MT participam do VIII Fonamec em Goiânia



Representantes do Núcleo Permanente de Métodos Consens

.

uais de Solução de Conflitos (Nupemec) de Mato Grosso integraram as mesas redondas e palestras no VIII Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec). O evento congrega os Nupemecs e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) dos Tribunais de Justiça de todo país. Nesta edição, o evento contou com o tema “Fóruns Multiportas”. O evento foi realizado na capital de Goiás, nos dias 11 e 12 de abril (quinta e sexta-feira).

O objetivo do Fórum é promover discussões sobre as mais modernas técnicas de mediação e conciliação judicial. “Foi um evento espetacular e nós percebemos o crescimento do Fonamec desde sua criação há 4 anos. Nesse evento contamos com as presenças de ministros do STJ, com o governador Ronaldo Caiado e seus secretariado; pensadores como o professor Luiz Rodrigues. Tratamos de temas atualíssimos em um Fórum, relativamente recente, mas de grande porte”, comentou o representante mato-grossense do Nupemec e juiz Hildebrando da Costa Marques. Além do magistrado, acompanharam o evento a gestora-geral do Nupemec, Euzeni Paiva de Paula e a gestora do Cejusc, Claudia Regina Duarte Bezerra Candia.

Sobre o Fonamec – Instituído em dezembro de 2014 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Fonamec surgiu com o objetivo de reduzir a litigiosidade e criar uma cultura de paz, sobretudo por meio do estímulo à mediação e à conciliação nos estados e no Distrito Federal.

Durante os Fóruns são apresentadas e discutidas propostas para criar e alterar leis, regulamentos e procedimentos; desenvolver sistemas de informação, portais e canais de comunicação; promover a troca de experiências entre magistrados e servidores que atuam com mediação e conciliação; e melhorar a articulação dos Nupemecs e Cejuscs com o CNJ, órgãos de Governo e demais entidades diretamente relacionadas a este segmento do sistema de Justiça.

O evento tem em sua coordenação científica o Ministro Paulo de Tarso Sanseverino e a participação do Presidente do TJGO, Desembargador Walter Carlos Lemes, Governador de Goiás e dos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, Daldice Santana de Almeida e Henrique de Almeida Ávila e do Corregedor Geral do TJGO, Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114