Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 17 de abril de 2019, 08h54

MPMT requer juntada de procedimento administrativo sobre morte do tenente Scheifer


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso requereu ao Poder Judiciário que determine ao Comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) a remessa integral do procedimento instaurado pelo 2º Tenente PM Carlos Henrique Paschiotto Scheifer, assassinado em maio de 2017, contra o cabo da PM Lucélio Gomes Jacinto, denunciado como um dos autores do referido homicídio. A manifestação foi juntada ao processo nesta terça-feira (16).

.

De acordo com o promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza, informações divulgadas pela imprensa revelam que dois dias antes do crime, o Ten PM Carlos Henrique Paschiotto Scheifer comunicou aos seus superiores sobre a instauração de procedimento administrativo contra o cabo da PM Lucélio Gomes Jacinto. Ainda conforme a imprensa, dias depois o procedimento foi arquivado pelo então comandante do Bope, Tenente Cel PM José Nildo Silva de Oliveira.

Em depoimento prestado à Justiça no dia 11 de abril, no entanto, José Nildo Silva de Oliveira negou ter conhecimento de qualquer desavença entre o tenente morto e dos demais integrantes da equipe.

Para o Ministério Público, a existência de procedimento administrativo instaurado pela vítima em desfavor do acusado CB PM Lucélio Gomes Jacinto, inclusive com aparente determinação de arquivamento pela testemunha Ten Cel PM José Nildo Silva de Oliveira, é absolutamente relevante à elucidação dos fatos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114