Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 17 de abril de 2019, 12h21

Políticas públicas de assistência social são discutidas durante Fórum Nacional


.

O planejamento de políticas públicas de assistência social foi tema do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), realizado na manhã desta terça-feira (12.04), em Brasília. A reunião foi presidida pela secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Rosamaria Carvalho, e contou com secretários dos Estados e do Distrito Federal.

Para Rosamaria, o Forúm propicia um momento de troca de experiências entre os Secretários de Assistência Social de todo o País. “É uma excelente oportunidade para conhecer os trabalhos de assistência já desenvolvidos em outros estados e apresentar as ações desenvolvidas em Mato Grosso”. Segundo ela, além das políticas públicas de atendimento social, uma das prioridades da Setasc é assegurar a geração de emprego e renda para a população. As ações são acompanhadas de perto pela primeira-dama Virginia Mendes.

No Fórum foi discutido o posicionamento para a possível realização da Conferência Nacional deste ano e a participação dos Secretários nos encontros regionais sob o tema “Os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal”. Também foi apresentada a proposta de planejamento das ações do Fórum, a normatização da Assistência Social na situação de emergência e pós emergência e o Plano de Atendimento Socioeducativo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114