Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 22 de abril de 2019, 13h27

Crea-MT sedia posse de Diretoria da Abenc-MT para triênio 2019-2021


.

O Crea-MT sediou em seu auditório "Eng. Civil Rubens Paes de Barros Filho", na noite de 16 de abril, a solenidade de posse da diretoria executiva e do conselho fiscal da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Departamento de Mato Grosso (Abenc-MT), para o triênio 2019-2021. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como os representantes do Crea-MT, do Ibape-MT, do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), da Caixa de Assistência de Profissionais do Crea-MT (Mútua-MT), da Prefeitura de Cuiabá, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (Cau-MT) e outros.

O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, que fez parte do dispositivo de honra, ao fazer uso da palavra frisou a importância da Abenc-MT junto ao plenário do Conselho. "A associação é hoje a mais representativa contando com cinco cadeiras ativas no Plenário do Crea Mato Grosso. Uma Associação que importante e que se destaca principalmente no momento que que vivemos. Um momento de crise, não somente econômica, mas também difícil para os Conselhos de uma maneira geral, que têm enfrentado críticas e discussões junto às classes políticas e de conscientização de classe", disse João Pedro Valente, elogiando o trabalho da ex-presidente da Abenc-MT, Marciane Prevedello Curvo, que atualmente ocupa o cargo de segunda vice-presidente do Crea-MT.

O diretor financeiro da Mútua Nacional e secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Juares Silveira Samaniego, disse que "a Abenc-MT está marcando seu território no estado e precisa conscientizar os profissionais, para que entendam que ser um associado é despertar a valorização da própria profissão e reforçar a importância da Engenharia Civil para o Sistema. Não é fácil manter uma associação hoje, espero que a nova diretoria tenha o compromisso e compareça às reuniões e realmente participe", afirmou. 

Já o diretor geral da Mútua-MT, Adjane Prado destacou a presença feminina na diretoria e conselho da Abenc-MT. "Fico muito feliz quando vejo mulheres na diretoria e posições de destaque em uma entidade. Precisamos discutir o papel e a participação das mulheres na área técnica, em busca de empoderamento e equidade de gênero", disse.

Julio Flávio Campos de Miranda, presidente do Sinduscon-MT, ressaltou a necessidade de forte atuação em busca da valorização profissional e ainda afirmou que o mercado da Engenharia Civil deve ser aquecido com a retomada de diversas obras e serviços atualmente. "Podem acreditar na nossa profissão, porque teremos muito trabalho".

A ex-presidente da Abenc-MT, Marciane Curvo, por sua vez, agradeceu a todos pela presença, destacou a trajetória de criação da Abenc em Mato Grosso e afirmou: "precisamos ter a força unida dos engenheiros e defender a nossa classe. Desejo que tenhamos força para lutar e mostrar que a engenharia é o motor do mundo, e nós somos o combustível dela".

Por fim, a nova presidente empossada da Abenc-MT, Rejane Mara Castiglioni Alves, destacou sua admiração pelas administrações anteriores. "Vocês que hoje saem sempre se fizeram presente nas discussões. São profissionais respeitados em todo o Brasil, por seu trabalho e sua luta em defesa das engenharias, especialmente a Civil. Representamos hoje cerca de 1,3 mil associados que elegem os Conselheiros para a Plenária do Crea-MT e debatemos os problemas da nossa profissão. Temos aqui um trabalho realizado pela a defesa do engenheiro civil. Hoje ao assumir a presidência da Abenc, muito me honra e sei que vou continuar esse trabalho realizado pelas administrações anteriores. Agradeço a confiança de todos", declarou ao tomar posse.

Foram empossados para diretoria executiva: Rejane Mara Castiglioni Alves (Presidente), Inês Martins de Oliveira Alves (1ª Vice-presidente), Darci Lovato (1º Diretor Administrativo), Silvano Pohl Moreira de Castilho Junior (2º Diretor Administrativo), Célia Regina Mazzer Cunha (1ª Diretora Financeira) e Saulo Andrade de Freitas Lobo (2º Diretor Financeiro).

Foram empossados para Conselho Fiscal: Luanna Cristina de Paula Lima (1ª titular), Zenildo Pinto de Castro Filho (1º suplente), Nilson Batista Duarte (2ª titular), João Gabriel Attilio Caporossi (2ª suplente), Edgar dos Santos Vezzi (3º titular), Luiz Lotufo Junior (3ª suplente).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114