Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 22 de abril de 2019, 14h38

Toninho assume como deputado e promete resolver pendenga da Santa Casa


.

O vereador de Cuiabá e 3º suplente pela “Coligação Para Mudar Mato Grosso”, Toninho de Souza (PSD) foi empossado na manhã de hoje (22), no cargo de deputado estadual. Ele assume por 121 dias a vaga do presidente Eduardo Botelho (DEM), que se licenciou para tratar de assuntos particulares.

A posse aconteceu na presidência da Assembleia Legislativa e foi conduzida pela presidente interina do Parlamento, deputada Janaina Riva (MDB). Nas eleições de outubro de 2018, Toninho de Souza obteve 17.133 votos. “É a realização de um sonho de garoto, que veio do interior do estado para a capital, de uma vida muito pobre, e que tinha o sonho de ser profissional da comunicação”, disse Souza.

Questionado qual é a principal bandeira que será defendida na Assembleia Legislativa, Toninho de Souza disse que vai trabalhar para “resolver a pendenga financeira da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Hoje há muita conversa e pouca ação. Enquanto o tempo passa, a população fica sem uma ação concreta”, disse.

À tarde, às 17 horas, de acordo com Toninho de Souza, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vem até a Assembleia Legislativa para tratar, especificamente, sobre o caos financeiro da Santa Casa de Cuiabá. “Não podemos permitir que os funcionários fiquem sem receber salários, eles já estão há sete meses recebê-los”, disse o deputado.

Durante a posse, Toninho de Souza disse que será parceiro do governo Mauro Mendes. Segundo ele, “o Mato Grosso Para Crescer” precisa dar continuidade a essa junção que foi feita com a Assembleia Legislativa que tem sido uma base importante de apoio para o Governo do Estado.

“Sou mais um para ajudar o Estado a reequilibrar as contas de Mato Grosso, e assim, prestar serviços de qualidade à população mato-grossense, tanto na saúde, segurança pública e agricultura familiar. O governador tem afinidade conosco. Para nós a saúde é prioridade. Por isso, ele terá o nosso apoio aqui na Assembleia Legislativa”, afirmou Toninho de Souza.

A presidente Janaina Riva disse que a posse de Toninho de Souza representa um reforço político à Baixada Cuiabana. “Ele é um defensor da saúde. Nesse momento, o que a Assembleia mais precisa resolver é o imbróglio da Santa Casa. Ele vem com esse gás novo. Por isso vai representar a Casa na reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e terá a oportunidade de fazer o ‘tête-à-tête’ com o ministro”, disse Janaina Riva. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114