Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Quarta, 24 de abril de 2019, 16h09

MT Prev abre agendamento para aposentadorias até o final do ano


.

O Mato Grosso Previdência (MT Prev) abrirá a partir de 02 de maio o agendamento para servidores que pretendem se aposentar até dezembro deste ano. O servidor deverá marcar a sua aposentadoria por meio do Disque Servidor, principal canal de atendimento dos servidores estaduais, que atende pelo número 0800 647 3633.

No ato da solicitação, é importante que o interessado esteja munido dos documentos pessoais como CPF, matrícula, endereço atualizado, e-mail e telefones para contato. A diretora de Previdência do MT Prev, Kaliane Pereira Saturnino, orienta que os servidores procurem o setor de Recursos Humanos do seu órgão para conferir informações funcionais e cumprimento de requisitos como tempo de contribuição, idade, gozo de férias, antes de agendar a aposentadoria.

Ela alerta ainda que, por conta do decreto 90 de 16 de abril de 2019, que regulamenta a concessão e o gozo de licença-prêmio por assiduidade, os processos de aposentadoria e transferência para a inatividade voluntária deverão ser instruídos com certidão que comprove que o servidor não possui licenças-prêmio não gozadas.

“O agendamento serve para que possamos prestar um atendimento efetivo, sem filas, e para que o servidor tenha condições de reunir todos os documentos e requisitos para apresentar na data do agendamento”, explica a gestora.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114