» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Terça, 07 de maio de 2019, 16h37

Janaina Riva quer recursos da Funasa para resolver lixões no interior


JARDEL DA SILVA


.ALMT

Em audiência com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, e o governador Mauro Mendes (DEM), ocorrida no início da tarde desta segunda-feira (6), no Palácio Paiaguás, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), entregou um ofício para que a instituição libere recursos financeiros para atender os municípios do interior do estado com tratamento de esgoto e com o transporte de resíduos sólidos.

Segundo a parlamentar, boa parte dos municípios de Mato Grosso têm baixa densidade populacional e o orçamento é totalmente comprometido com demandas relacionadas a saúde, educação e infraestrutura, não restando recursos para investimentos em saneamento e ou em tratamento e destinação do lixo.

Várzea Grande, com grande arrecadação, mantém lixão sem qualquer tratamento.

“A Funasa tem sido nossa parceira quando o assunto é água. Agora resolvi pedir ajuda para resolver essa questão do lixo. Em muitas cidades do interior temos verdadeiros lixões a céu aberto.

Fiz o pedido para que a Funasa disponibilize recursos para o transporte de resíduos sólidos. Nossos municípios não têm condição e o problema do lixo se agrava mais a cada dia”, explica a presidente.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114