Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 08 de maio de 2019, 12h18

Vereador Dr. Xavier reforça solicitação na Secretaria de Obras para atender Barra do Pari


 

.

Em audiência ontem (7) com o secretário de Obras da Prefeitura de Cuiabá, o vereador Dr. Xavier voltou a solicitar do gestor da Pasta a restauração urgente da malha viária principal de acesso à Barra do Pari, comunidade rural inserida no contexto urbano (entre os bairros Santa Amália e Santa Isabel). Conforme o parlamentar, o secretário Vanderlúcio Rodrigues garantiu que as obras serão efetivadas no trecho assinalado dentro de mais alguns dias. A parte mais crítica apontada pelo vereador é no início da Rua Professor Neuza L. Rodrigues, quadra 12, término da malha asfáltica.

"A partir daí, começa o suplício de quantos residem naquela comunidade, pois são buracos enormes, agravados quando cai alguma chuva forte. Os moradores, mesmo pedestres, têm dificuldade de passar pelo lugar, principalmente se estiverem com motocicletas, bicicletas: o risco de acidentes é potencial. Explanamos isso ao secretário Vanderlúcio, e ele garantiu que Barra do Pari está inserida na programação de serviços de restauração da malha viária na região do Santa Amália. Obras, aliás, que já estão acontecendo na cercanias, com recomposição de outros trechos igualmente deteriorados".

Para o morador José Saraiva dos Santos, a comunidade Barra do Pari anda esquecida do Poder Público Municipal, apesar da sua importância no contexto comunitário da Região Oeste. "Barra do Pari é um paraíso centralizado em pleno miolo da capital. Os que conhecem nossa comunidade sempre regressam, e deixam evidente o quanto esse recanto é prazeroso. A exemplo de outros núcleos cuiabanos, também aqui ofertamos um arsenal de receptividade calorosa aos visitantes".

José Saraiva sublinhou que os moradores de há muito estão descrentes de alguma intervenção do município a favor da implementação de melhorias estruturais na comunidade Barra do Pari. "Promessas vêm de longo tempo, e até agora, nada. Conversamos por telefone com o secretário Vanderlúcio Rodrigues, quando ele esteve com o vereador Dr. Xavier, ocasião em que deixou claro a disposição de nos atender. Estamos aguardando mais do que esperançosos, posto a grande necessidade aclamada de restauração do trecho".

Reflexos no comércio: prejuízos pela debandada de clientes

Por causa da dificuldade de acesso à Barra do Pari, os comerciantes se queixam também da perda crescente de clientela. "Muita gente deixou de vir aqui por causa da buraqueira, e isso nos deixa apreensivos em relação ao futuro. Se agora já nos abandonam, temerosos de estragar carros, ou cair de motocicleta, talvez nem tenhamos mais condições de tocar qualquer negócio nessa comunidade. Estamos esquecidos, à parte do restante da cidade de Cuiabá", afirmou "seo" Antônio, um dos mais populares comerciantes do lugar.

Também ouvido, o secretário Vanderlúcio Rodrigues endossou a promessa feita ao vereador Dr. Xavier e aos comunitários de Barra do Pari para que a parte inicial da comunidade passe por restauração completa, com terraplenagem e compactação asfáltica. "É um trabalho que vai demandar algum tempo. Mesmo porque nossa intenção é estender o serviço ao longo da via de acesso que corta a Barra do Pari, interligando o Santa Amália com o Santa Isabel. Trata-se de uma solicitação justa dos moradores, sempre cobrada pelo vereador Dr. Xavier, e vamos atender, sim".




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114