» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 09 de maio de 2019, 14h29

Presidente da ALMT participa da abertura da Acricorte e fala em incentivo à produção e pecuária


.ALMT

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), participou na manhã desta quinta-feira (9) da abertura da Acricorte, um evento promovido pela Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá, com o objetivo de levar conhecimento, discussões e novas tecnologias para pecuaristas brasileiros e promover a integração da cadeia da carne.

“Eu saio daqui hoje com uma nova visão do que os produtores passam quando querem investir, principalmente no interior de Mato Grosso, que é a realidade da grande maioria dos que estão aqui hoje. Essa questão da instabilidade tributária, que constantemente está mudando, traz um grande prejuízo também e acaba prejudicando muito a relação dos próprios produtores, pecuaristas e contribuintes com a Secretaria de Fazenda e isso é um obstáculo que o governo ainda precisa vencer”, disse a presidente.

Janaina disse que outro gargalo que precisa ser enfrentado pelos produtores é a questão da logística. “Nós temos um dos combustíveis mais caros do Brasil, nós temos umas das piores rodovias do Brasil e é natural que a gente acabe ouvindo dos produtores que eles estão cansados de pagar impostos, como por exemplo, o Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), e não ver o retorno disso”, explica.

Ainda sobre o Fethab, a presidente revela que na última sessão ordinária da Assembleia Legislativa foi apresentado um projeto de lei complementar que prevê que as prefeituras terão que apresentar à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) um relatório das obras que estão sendo executadas com o Fethab.

“Isso vai facilitar muito nossa relação com o produtor diretamente, porque eles vão ter essas informações de como esse dinheiro está sendo aplicado, pois esse é um dinheiro do estado que é repassado aos municípios, e assim por diante. A Assembleia tem trabalhado pautas que visem desburocratizar e facilitar a vida de quem quer produzir e investir em Mato Grosso”, finalizou. 

.

 

.

Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114