Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 09 de maio de 2019, 14h41

Max Russi ajuda a destravar obras da Beira Rio, em Barra do Garças


JOSÉ MARQUES


.ALMT

Com a emissão da licença ambiental entregue ao prefeito Roberto Farias na terça-feira (7), as obras da avenida Beira Rio, em Barra do Garças, serão iniciadas no decorrer dos próximos meses. O desentrave, desse que era considerado o único obstáculo para a seqüência nas tratativas, também é atribuído a articulação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB).

"Max sempre esteve a frente, fazendo as tratativas junto ao governo do estado, para o destravamento dessa obra, tão importante e vital para a economia de nossa cidade", confirmou o prefeito.

Farias ressalta que o projeto, aprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e onde serão investidos R$ 13 milhões alocados pelo senador Wellington Fagundes (PR), na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), reúne modernos conceitos em arquitetura, urbanismo e paisagismo. Além disso, a conclusão poderá gerar um fortalecimento significativo no trade turístico. "Uma obra ecologicamente correta, que vai ajudar a preservar o eio Garças", avaliou.

Conforme o chefe do Executivo municipal, o próximo passo será a abertura do processo licitatório para que, posteriormente, seja assinada a ordem de serviço. De acordo com a prefeitura, a previsão é de que sejam construídos 3 mil metros de um parque linear às margens do rio Garças, composto de pista de caminhada, ciclovia, aparelhos de ginástica, pontos de contemplação, quiosques e pontos de pesca. A avenida ligará o Porto Baé a praia da Rapadura, no bairro São Benedito.

Para o deputado Max Russi, essa é um a verdadeira vitória para Barra do Garças e região do Araguaia. "Prefeito, vice e vereadores se empenharam muito e, com essa união da classe política, quem ganha é a população. Quero sempre me colocar a disposição para somar e, assim, desenvolver políticas públicas em todas as áreas", assegurou o parlamentar.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114