Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Sexta, 10 de maio de 2019, 07h03

Câmara aprova mensagem do Executivo e outros cinco projetos de lei


 

.Secom/MT

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (09), a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou a mensagem do Executivo Municipal que trata sobre da concessão de uma aérea pública à Associação de Autistas da Capital.

A matéria, aprovada por unanimidade, foi apreciada em segunda votação. Com isso, ela segue agora para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Na oportunidade, outros cinco projetos de lei também foram apreciados. Entre eles está a proposta do vereador Mario Nadaf (PV) que dá nome à praça situada no bairro Jardim Santa Amália. O parlamentar sugere que o local passe a se chamar Praça das Flores.

Já o projeto do vereador Dilemário Alencar (Pros) torna obrigatório aos hospitais públicos e privados do município, notificar a Secretaria de Saúde sobre o nascimento de crianças com patologia mielomeningovele, conhecida popularmente como espinha bífida.

A intenção é garantir a atualização do banco de dados a fim de promover políticas públicas voltadas para os portadores desta doença.

O vereador Juca do Guaraná (Avante), por sua vez, conseguiu aprovar a alteração da denominação da Rua Marília, localizada no bairro Pedregal, para Rua Matias Evangelista de Abreu.

Outro projeto aprovado foi do vereador Justino Malheiros (PV), que dispõe sobre a criação do cartão de vacina digital. A medida visa facilitar o controle de vacina dos pacientes.

Por fim, os vereadores ainda aprovaram a proposta colocada pelo vereador Ricardo Saad (PSDB) que institui no município de Cuiabá o Dia do Socorrista do Samu.

Todas as matérias foram aprovadas em votação final, e agra seguem para sanção do prefeito.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114