» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 16 de maio de 2019, 18h43

Aprovado em 1ª votação, PL que reserva vaga a negros e indígenas em empresas com incentivos


.

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso que reconheceu a constitucionalidade do Projeto de Lei 171/2019, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que reserva aos autodeclarados negros e indígenas 15% das vagas de trabalho oferecidas pelas empresas que usufruem de incentivos fiscais e tenham em seus quadros mais de 100 funcionários.

De acordo com o Regimento Interno, o julgamento de mérito pelo plenário, composto por 24 deputados estaduais, será realizado até a sessão do dia 22 de maio.

Até dezembro de 2018, 415 empresas recebiam incentivo fiscal do governo do estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). A maioria delas, no total de 256, é favorecida com isenção total do recolhimento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e outras 102 asseguram fruição parcial.

Ao receber incentivo fiscal, as empresas se comprometem a gerar determinada quantia de emprego direto e indireto e melhorias sociais nos municípios onde serão instaladas.

Se, eventualmente, as empresas que recebem incentivo fiscal não venham a cumprir com a meta de reservar vagas de empresas aos declarados negros e indígenas, poderão estar sujeita a perda do benefício. Além disso, as empresas deverão criar programas internos para coibir atos de discriminação racial. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114