Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 17 de maio de 2019, 11h12

Estado lança edital para contratar analistas ambientais e dar agilidade aos CARs


.

Em cumprimento ao acordo firmado com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Governo do Estado lançou edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária de 50 analistas de Meio Ambiente e formação de cadastro de reserva. O objetivo da contratação é dar agilidade às análises dos pedidos de Cadastros Ambientais Rurais (CARs).

"Queremos garantir que haja total transparência na condução do exame seletivo e que não haja nenhuma subjetividade na seleção dos profissionais que analisarão e validarão os CARs em MT. A prioridade é que sejam contratados pessoas altamente qualificadas na interpretação de imagens de satélite e que saibam operar os sistemas de informações geográficas que são utilizados, em especial, no software do ArcGis", ressaltou o promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano.

De acordo com o edital, o processo seletivo ocorrerá mediante avaliações da inscrição e de títulos. O prazo para inscrição termina no dia 23 de maio. Interessados devem acessar o endereço eletrônico www.unemat.br/seletivos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00.

O requisito básico exigido para participação da seleção é diploma de graduação em curso superior reconhecido pelo MEC: Bacharelado ou Licenciatura em Geografia, Bacharelado ou Licenciatura em Biologia, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental. Com carga horária semanal de 40 horas, a remuneração mensal do Analista de Meio Ambiente é de R$ 7.003,16.

Reunião: Nessa terça-feira (14), no Gabinete da Procuradoria de Justiça Especializada de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística, representantes do Ministério Público, da Sema, Unemat e Administração Sistêmica reuniram-se para discutir detalhes sobre a forma como serão atribuídas as pontuações na seleção. A preocupação é de que os critérios sejam eminentemente objetivos para que haja transparência e segurança no processo seletivo.

Participaram das discussões, o procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, os promotores de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano, Maria Fernanda Correa da Costa e Daniel Balan Zappia, o secretário-executivo da Sema, Alex Sandro Marega, o reitor da Unemat Rodrigo Bruno Zanim, a secretária-adjunta de Gestão Ambiental Luciane Bertinatto Copette,o secretário- adjunto de Administração Sistêmica, Valdinei Valério da Silva, a técnica de desenvolvimento econômico e social Valéria Auto Botelho (presidente da comissão de seleção), a coordenadora de regularização ambiental Ebenezer Borges Costa e Silva e a assessora especial Edilene Fernandes do Amaral. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114