» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Segunda, 20 de maio de 2019, 17h59

Previdência federal e as metas fiscais do estado no 1º quadrimestre na pauta da AL


A Assembleia Legislativa realiza ainda o IV Simpósio sobre Dislexia e a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Associação Pestalozzi.

 

Além das sessões plenárias, outras atividades movimentam os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa na semana. Hoje, às 18 horas, uma audiência pública vai discutir o projeto do governo federal sobre a reforma da previdência.

Amanhã (21), o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, apresenta à sociedade o resultado fiscal do 1º quadrimestre de 2019, governo Mauro Mendes.

Rogério Gallo apresenta o resultado fiscal do primeiro quadrimestre do governo Mauro Mendes

Segunda-feira (20)

A semana na Assembleia Legislativa começa, às 9 horas, com audiência pública para debater projetos e políticas públicas sobre a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso. A audiência será no auditório Milton Figueiredo e foi requerida pelo deputado Elizeu Nascimento (DC).

Às 18 horas, a Assembleia Legislativa realiza mais uma audiência pública, dessa vez para discutir "o Brasil e a Seguridade Social: O que propõe o Governo Federal para a Previdência". A audiência foi requerida por oito parlamentares. Os debates estão marcados para acontecer no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Terça-feira (21)

O secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Luiz Gallo, participa de audiência pública, convocada pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), para apresentar a evolução das metas fiscais relativas ao 1º quadrimestre de 2019 - do governo Mauro Mendes (DEM). A audiência será às 9 horas, no auditório Milton Figueiredo.

Às 10 horas, a Assembleia Legislativa instala a Frente Parlamentar em Defesa da Associação Pestalozzi. O evento será realizado na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201. A frente parlamentar foi solicitada pelo deputado Paulo Araújo (PP).

No período vespertino, às 14 horas, os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação realizam a 9ª reunião ordinária da 19ª Legislatura. Na pauta, 14 proposições para serem debatidas e votadas. A reunião da CCJR será na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201.

Outra reunião, mas às 16 horas, é da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, na sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Às 17 horas, de acordo com o regimento interno, tem início a 1ª sessão ordinária da semana.

Quarta-feira (22)

Às 8 horas, os deputados voltam a se reunir, no Plenário das Deliberações, para mais uma sessão ordinária.

Já às 14 horas, os deputados da Comissão Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realizam, na sala Deputado Oscar Soares - 201, mais uma reunião para a deliberação de matérias que tratam de valores financeiros.

Nesse mesmo horário, na sala Deputada Sarita Baracat – 202, os deputados membros da Comissão Segurança Pública e Comunitária realizam mais uma reunião para a deliberação de matérias sob a responsabilidade da comissão.

Às 16 horas, a reunião é dos deputados que fazem parte da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes. A reunião, que é aberta à participação popular, será na sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Às 17 horas, o compromisso dos deputados é com o Plenário das Deliberações. Eles se reúnem para mais uma sessão ordinária da semana.

Quinta-feira (23)

Às 8 horas, horário regimental, tem início mais uma sessão ordinária no Plenário das Deliberações.

O deputado Valdir Barranco (PT) realiza audiência pública para debater as questões dos municípios de Mato Grosso e os investimentos em cultura: desafios para driblar a crise. Os debates estão previstos para começar às 14 horas, no auditório Milton Figueiredo.

Às 19 horas, a Comissão de Segurança Pública e Comunitária realiza audiência pública para debater a situação das nomeações dos candidatos aprovados em concurso público na área de segurança pública e no sistema carcerário. Os debates estão marcados para o auditório Licinio Monteiro.

Também às 19 horas, será aberto o IV Simpósio sobre Dislexia - Um Desafio para a Educação, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O evento terá como palestra da noite o tema "O cérebro e a dislexia", com a neurologista infantil Newra Rotta. O simpósio tem como requerentes os deputados Wilson Santos (PSDB) e Silvio Fávero (PSL).

Sexta-feira (24)

O deputado Carlos Avallone realiza sessão especial, às 14h30, para homenagear o setor industrial de Mato Grosso. O local das homenagens é o Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Dando sequência à programação do evento, a Assembleia Legislativa realiza o segundo e último dia IV Simpósio sobre Dislexia. O evento está previsto para começar às 19 horas, no Teatro Zulmira Canavarros.

 

Vale lembrar que as atividades agendadas para a semana podem ser alteradas.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114