Cuiabá | MT 24/04/2024
Política MT
Segunda, 31 de maio de 2010, 19h11
RUMOS

Municípios participam de workshop em Cuiabá e discutem agricultura, meio ambiente e turismo


Na abertura do II Workshop de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Mato Grosso, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Pedro Ferreira de Souza, defendeu o fortalecimento da agricultura familiar para o desenvolvimento dos municípios. “É preciso elaborar projetos para desenvolver as vocações econômicas regionais e promover a geração de renda”, assinalou. O workshop foi aberto na manhã de hoje no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá e é primeiro evento da programação do encontro Municípios Mato-grosseses em Foco, que será aberto oficialmente às 18 horas desta segunda-feira.

Ferreira ponderou ainda sobre a necessidade de se estabelecer um percentual do orçamento para investimento na agricultura familiar, assim como ocorre com outros setores da administração pública, como Saúde e Educação. Existem no estado cerca de 140 mil famílias que sobrevivem da agricultura familiar.

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural, Clóvis Cardoso, disse que governo e parceiros trabalham para incorporar essas famílias ao mercado de Mato Grosso e do Brasil.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, também defendeu a necessidade de fomentar a agricultura familiar em Mato Grosso, com a reestruturação da Empaer e melhor aparelhamento das secretarias municipais de Agricultura.

Durante o dia foram abordados ainda os temas sobre Linhas de Crédito, Programa MT Legal, Implantação dos Selos de Inspeção, Serviços de Inspeção Sanitária, Vigilância Sanitária, Políticas Públicas do Turismo, Fortalecimento Institucional da Cadeia Produtiva, a Importância dos Esportes Populares na Promoção do Turismo no interior, Licenciamento Ambiental, Aterro Sanitário, Termo de Cooperação Técnica para Descentralização de Licenças Ambientais de Baixo impacto e Cadastro Ambiental Rural.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114