Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 04 de junho de 2010, 01h11
Mais uma

Presidente manda apurar denúncia de fantasmas no TJ


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou nesta quarta-feira (2 de junho) a imediata apuração de denúncia protocolizada pela ONG Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania - Moral, dando conta da possível existência de sete servidores do Tribunal de Justiça que receberiam salário sem efetivamente desempenharem suas funções.

O documento contendo a denúncia foi protocolizado no Tribunal de Justiça no último dia 31. Ato contínuo ao recebimento, o desembargador presidente determinou a apuração, adiantando que, na eventualidade de serem confirmadas, serão adotadas as medidas cabíveis para o caso, observado o amplo direito de defesa. “O certo é que esse tipo de conduta não coaduna com o papel de uma Instituição voltada para prestar serviços à sociedade. Sempre defendi a necessidade de um Poder Judiciário íntegro, independente e fortalecido na sua missão, razão pela qual não poderia deixar de determinar a competente averiguação”, ressaltou o desembargador.

No documento, a ONG Moral pleiteia que seja promovida investigação a respeito dos fatos narrados e, se confirmados, a instauração de procedimento próprio para identificar e aplicar punição cabível aos servidores e/ou chefias responsáveis pelo pagamento dos vencimentos às pessoas que receberam sem trabalhar. Pleiteou ainda a remessa de cópias dos procedimentos ao Ministério Público Estadual, para fins de verificar a possível existência de ilícito penal, e à Procuradoria Geral do Estado, para obter a condenação dos envolvidos no ressarcimento ao Erário.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114