Cuiabá | MT 16/04/2024
Política MT
Quarta, 05 de junho de 2019, 18h11

Faissal sugere energia fotovoltaica para economizar consumo na AL


O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou um requerimento na terça-feira (4), na sessão vespertina , solicitando a disponibilização da cópia do contrato de fornecimento de energia elétrica firmado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) junto à concessionária Energisa.

“Os tempos atuais vislumbram necessárias reformas na administração pública no intuito de otimizar a aplicação dos recursos”, explica o deputado.

O requerimento apresentado por Faissal também pede a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a viabilidade financeira para instalação de sistema gerador solar fotovoltaica. A solicitação se faz necessária devido à crescente tendência no uso dessa energia. Além de auxiliar na redução dos custos, também reduz o impacto ambiental.

“A troca das lâmpadas da casa pelas de leds economizaria cerca de 30% na energia elétrica da casa, hoje nós gastamos em torno de R$ 250 mil por mês e temos condições de fazer um estacionamento aqui na ALMT com garagens cobertas por placas de energia fotovoltaica e essas placas produzem uma energia renovável que não agride o meio ambiente, tal como acontece hoje em dia na Justiça Federal”, conclui Faissal.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114