Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 07 de junho de 2010, 19h23
Campanha

Região garimpeira reclama da falta de investimento social


“Umas das grandes reivindicações da população de Nortelândia é a implantação de programas de geração de emprego e renda”, declarou o vice-prefeito, Antonio Meira (PSDB). Para o gestor municipal, as cidades do interior, principalmente aquelas pequenas, como Nortelândia, precisam do Estado para garantir melhor qualidade de vida à população.

Em Alto Paraguai, a situação não é diferente. A cidade, que já foi de grande importância para a economia do Estado, está esquecida pelo poder público. Segundo lideranças políticas do município, a falta de emprego é um dos graves problemas da população, que acaba deixando o local em busca de trabalho e melhores condições de vida.

Toda essa situação de abandono e empobrecimento pôde ser constatada durante visita, no fim de semana, da deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), juntamente com o pré-candidato ao Senado Antero Paes de Barros, às cidades de Barra do Bugres, Denise, Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso e Alto Paraguai.

Para Thelma de Oliveira, os municípios pequenos não estão sendo atendidos pelo governo como deveriam. “Estamos percorrendo o Estado e constatando que os municípios estão esquecidos. Diversos programas sociais do governo Dante de Oliveira não tiveram continuidade na atual administração Estadual”.

Em Denise, o pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, reafirmou seu compromisso em lutar pela revogação do decreto que proíbe a ampliação do plantio de cana de açúcar nas áreas da Amazônia, do Pantanal e da Bacia do Paraguai.

O plantio de cana de açúcar constitui a principal atividade dos produtores da região, que se sentem prejudicados com a restrição imposta pelo governo federal, que atingiu mais de 100 municípios de Mato Grosso.

Ainda no fim de semana, a deputada Thelma de Oliveira, juntamente com a comitiva PSDB, DEM e PTB e outras lideranças políticas, visitou as cidades de Barra do Bugres, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Nova Marilândia, Diamantino, Poconé e o Distrito de Coqueiral, em Nobres.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114