» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Domingo, 09 de junho de 2019, 05h58

Prefeitura de SP lança 3ª consulta pública para PIU Arco Pinheiros


A Prefeitura de São Paulo lançou, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e da SP-Urbanismo, a terceira consulta pública online para o Projeto de Intervenção Urbana Arco Pinheiros (PIU-ACP). A consulta está disponível no portal Gestão Urbana até o dia 24 de junho e apresenta o conteúdo final do PIU e seu Projeto de Lei.

.

O objetivo é colher críticas e sugestões dos cidadãos para aperfeiçoar e consolidar o projeto antes de encaminhá-lo ao Legislativo Municipal.

A área do Arco Pinheiros abrange os principais eixos que articulam polos e municípios da Região Metropolitana de São Paulo, como as rodovias Presidente Castelo Branco, Anhanguera e Bandeirantes. O Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo define o local como fundamental para a reestruturação da cidade.

O PIU propõe uma série de melhorias na qualidade de vida urbana na região, com o intuito de conectar e qualificar os bairros, além de atrair mais de 81 mil novos moradores e criar um polo de inovação.

O Processo de elaboração do PIU Arco Pinheiros está dividido em três etapas discutidas com a população: apresentação do diagnóstico e do programa (que aconteceu em consulta pública entre os dias 14 de setembro e 1º de novembro de 2018); etapas do desenvolvimento do projeto (ocorrido de 23 de abril a 23 de maio de 2019) e consolidação do projeto final. A proposta também foi debatida em associações, ONG´s e coletivos.

Os cidadãos interessados também poderão discutir o projeto em duas audiências públicas. A primeira acontecerá no dia 13 de junho, às 18h30, na Igreja Batista Palavra Viva, e a segunda no dia 17 de junho, também às 18h30h, na Invest SP, em Jaguaré. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114