» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Segunda, 10 de junho de 2019, 11h48

Jucemat participa de encontro nacional sobre ambiente negocial para empreendedores


A Junta Comercial de Mato Grosso integrou a equipe de representantes de Mato Grosso que participou do Seminário Brasil Mais Simples, promovido pelo Ministério da Economia e Sebrae entre os dias 06 e 07 de junho, em Brasília. O objetivo foi discutir durante os dois dias pontos estratégicos no âmbito de políticas públicas, necessárias à simplificação do processo de formalização de empresas, em todas as esferas governamentais.

.

A presidente da Jucemat, Gercimira Rezende, participou do evento como representante. Ela agradece o convite do Sebrae, e avalia que a ocasião enriquece o entendimento sobre questões relacionadas à simplificação dos processos de abertura e legalização de empresas, principalmente pequenos negócios.

“A participação no Seminário Brasil Mais Simples 2019 nos fez pensar que estamos no caminho certo. O tema foi menos burocracia, mais desenvolvimento e a Jucemat está 100% digital, então retornamos enriquecidos de conhecimento, e cientes que devemos continuar contribuindo para um Estado sustentável, com menos desigualdades sociais, e sempre melhorando cada dia mais o ambiente de negócio”, conta.

O Sebrae tem sido um grande parceiro de Mato Grosso desde a implantação dos processos digitais na Junta Comercial, que possibilitou um salto na qualidade e agilidade em todos os procedimentos realizados pela Junta, como abertura, encerramento, emissão de certidões. A instituição financiou a implementação do sistema que possibilitou que o tempo de espera para a finalização de um processo passasse de uma média de 30 dias em 2016, para cerca de uma hora, em 2019.

A presidente também participou no dia 05 de junho da premiação da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, ocasião que reconhece prefeitos que criam condições favoráveis às micro e pequenas empresas (MPE) e aos microempreendedores individuais (MEI) para fomentar o crescimento econômico local.

As cidades mato-grossenses de Campo Verde (categorias compras governamentais e cidade empreendedora), Guarantã do Norte (pequenos negócios no campo), Terra Nova do Norte (inovação e sustentabilidade), Sorriso (inclusão produtiva) concorreram ao prêmio nacional.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114