» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Segunda, 10 de junho de 2019, 19h48

Comunidade escolar participa de Workshop de Prevenção à Corrupção


A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Alta Floresta (a 803km de Cuiabá) realiza nesta terça-feira (11 de junho) um Workshop de Prevenção à Corrupção voltado para professores, educadores e estudantes dos cursos de Direito e Pedagogia. A atividade, que compõe o projeto "Onde há educação, a corrupção não têm vez!", terá início às 19h, no salão nobre da Faculdade de Direito de Alta Floresta (FAF-FADAF).

.

A promotora de Justiça Luciana Fernandes de Freitas, idealizadora do projeto, conta que as reuniões preparatórias do projeto já foram realizadas e que o workshop é o próximo passo. Para o segundo semestre está prevista a competição entre alunos e escolas, desenvolvida em três fases.

A primeira fase, com caráter eliminatório, consiste na elaboração de uma redação sobre Combate à Corrupção. A segunda é o desenvolvimento de um projeto de artes de forma livre, utilizando diferentes vertentes artísticas, como poesia, dança, teatro, música, documentários, etc. A última prova é a elaboração de um discurso a ser entregue à comissão organizadora depois apresentado à população.

Saiba mais - O projeto “Onde há educação, a corrupção não tem vez” teve início nas promotorias de Porto Alegre do Norte e Comodoro, sob a coordenação da promotora Luciana de Freitas. Em razão do sucesso alcançado, tornou-se um programa institucional, com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça, a ser replicado em todas as promotorias do Estado. Ele conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e secretarias municipais de Educação.

A iniciativa recebeu certificado de reconhecimento pelo Fórum Nacional de Combate à Corrupção (FNCC), avaliada como boa prática de fomento à integridade social e à cidadania, e o Selo Ação Íntegra de qualidade em prevenção primária à corrupção da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), ambos do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114