» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quarta, 12 de junho de 2019, 11h27

Indicação pede base comunitária da PM no bairro Dr. Fábio


O deputado estadual Paulo Araújo (PP) reivindicou ao governo do estado que o bairro Dr. Fabio, em Cuiabá, seja contemplado com uma base Comunitária da Policia Militar. A proposta foi apresentada em plenário, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na terça-feira (11), via indicação nº 1999/19, com cópia ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, visando efetivar a construção desta obra, que visa atender os anseios dos moradores e também o pedido do presidente da Câmera Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB) que é morador do bairro.

.

“É preciso considerar que a Policia Comunitária possui uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a polícia baseada na premissa de que tanto a policia, quanto a comunidade, devem trabalhar juntas, em prol de resolver problemas da região que residem com a finalidade de promover melhor qualidade de vida em especial á segurança dos moradores”, explicou o deputado.

O parlamentar conta ainda que, segundo o vereador, a pretensão da reivindicação, além de dar melhores condições de trabalho aos policiais, é proporcionar também a melhora na ampliação de técnicas de resolução de conflitos na forma prática, integração com a comunidade, possibilitando a percepção de segurança pública como responsabilidade de todos e estabelecendo uma relação de confiança entre o policial e o cidadão.

Esporte - Buscando promover o esporte na capital cuiabana, o deputado apresentou uma indicação n° 1993/19, para viabilizar recursos para a 6º Copa Pantanal de Taekwondo, a ser realizada no dia 30 de junho de 2019, no palácio das artes marciais, em Cuiabá.

Confresa - Devido ao fechamento das delegacias em Novo Santo Antônio (1080 km distante de Cuiabá) e Luciara (1177 km de Cuiabá), a segurança da região ficará reduzida. Preocupado com essa situação, o deputado progressista, apresentou uma indicação n° 1996/19 propondo a necessidade de viabilizar a construção de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERFP) Regional de Confresa (1161 km distante da capital).

Comodoro - Para o município de Comodoro, Paulo Araújo apresentou a indicação 1995/19 ao governo do estado, com cópia à secretária de Estado e Educação, Marioneide Angeliza Kliemaschewsk, a necessidade de viabilizar a construção de quadra esportiva com cobertura, iluminação e arquibancada, no pátio da escola estadual Djalma Carneio da Rocha, localizada no distrito de Nova Alvorada, em Comodoro (distante 638 km de Cuiabá). 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114